Franquias de Escolas de Idiomas

Franquias de Escolas de IdiomasCom o aumento da competitividade para entrar no mercado de trabalho ou buscar uma recolocação, diversos profissionais procuram aperfeiçoar seu curriculum buscando cursos de idiomas.

Com o aumento da demanda, aumentaram também o número de franquias de escolas de idiomas. O que acontece é que para atender a demanda, os cursos tiveram que se adaptar as necessidades do mercado, tendo em vista o aumento significativo do número de pessoas que buscam  aprender outro idioma em um curto prazo de tempo, empresas que procuram cursos de idiomas para seus colaboradores e ainda pais que buscam para seus filhos.

Dessa forma, vejamos abaixo algumas considerações sobre o mercado e franquias de escolas de idiomas.

Setor de Idiomas de Inglês

Quem pretende empreender no setor de idiomas deve ficar atento  a algumas tendências do setor:

Franquia de Cursos de Idiomas: o setor das franquias de cursos  de idiomas é marcado por escolas novas e as mais tradicionais. Com isso, é difícil comparar franquia de cursos de idiomas e se faz necessária uma pesquisa detalhada, pois no mercado de idiomas surgiram novas propostas de inovação e qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Áreas de negócios – para atuar no mercado de cursos de idiomas e se manter competitiva as escolas devem ser flexíveis e atender as necessidades do público, com isso a escolas apresentam diversas modalidades de ensino:

Aulas Infantis – as escolas de cursos de idiomas que são especializadas no público infanto juvenil cresceram vertiginosamente no mercado.

Solução Para Empresas – as escolas de cursos  de idiomas estão disponibilizando presença dos seus professores nas empresas,  aumentando a comodidade dos funcionários e o diferencial nos serviços oferecidos.

Pacotes de aulas – as franquias de cursos de idioma estão investindo também na variedade de curso,s oferecendo pacotes com descontos especiais para quem comprar dois ou três cursos de idiomas diferentes.

Muitos pacotes oferecem idiomas + informática+ curso técnico.

Principais Tendências Para Franquias de Escola de Idiomas

As franquias de escolas de idiomas podem ser a solução para empreendedores que desejam investir em um território seguro: com um modelo de negócios já testado, com marca reconhecida , etc.

No entanto, ao investir, o empreendedor deve estar ciente das características do mercado de franquias de escolas de idiomas para poder investir com maior segurança.

A década de 90 passou pelo que pode ser chamado de “Boom do Franchising”, no entanto, passado esse período, o setor de franquias de escolas de idiomas amadureceu e encontra-se consolidado no mercado, apresentando as seguintes características:

Identificação Com a Marca – ao se candidatar como franqueado, as redes de franquia avaliam o perfil profissional do candidato. Por isso, é necessário que o candidato seja realista e avalie se seu perfil profissional, seus conhecimentos e experiências combinam com o sistema da franquia pretendida.

Qualidade Gerencial – as franquias de cursos de idiomas avaliam também se os candidatos a franqueados possuem bons conhecimentos gerenciais, qualificação, escolaridade, ou seja, é avaliada a capacidade do pretendente como gestor/administrador de negócios.

Micro-Franquia – com o aumento da procura pelas franquias de escolas de idiomas,  as redes de franquias criaram formatos de negócios como as micro-franquias. As micro-franquias são formatos de negócios com baixo investimento inicial, o que diminui os riscos financeiros e o financiamento com recursos de terceiros como empréstimos bancários e outros.

Deveres dos Franqueadores – com um público mais consciente de seus direitos, as franquias de escolas de idioma estão oferecendo maiores informações para os franqueados sobre investimentos com royalties, fundo de publicidade, custo com instalações, software e outros e ainda assessoria e suporte total do negócio.

Isso, porque os franqueados estão mais realistas quanto aos riscos financeiros e necessidade de uma gestão eficaz para que a franquia alcance sucesso. Atualmente, os franqueados pesquisam e comparam as franquias de escola de idiomas de acordo com o apoio e benefícios oferecidos.

Abaixo as franquias de escolas de idiomas com maior número de unidades franqueadas.

Franquias de Escolas de Idiomas de Inglês

Abc American Brazilian – unidades franqueadas 1163 unidades. Faturamento médio de 38 mil reais.

A rede oferece aos seus alunos aulas de informática e inglês.

Escola De Idiomas CCAA – unidades franqueadas-735 unidades. Faturamento médio- 39 mil reais.

A empresa está presente no mercado há mais de 50 anos, é especializada no ensino de inglês e espanhol com qualidade, atendendo a necessidade de aprendizado de crianças, jovens e profissionais.

A franquia de cursos de idiomas oferece além da marca consolidada no mercado: metodologia exclusiva de ensino, tecnologia de ponta, total apoio ao franqueado e etc.

Centro Britânico – unidades franqueadas 735 unidades. Faturamento médio de 39 mil reais.

A empresa oferece curso de idiomas para crianças, planos especiais para empresas e preparatórios para exames internacionais de idiomas.

Além de oferecer a opção de franquia tradicional ou franquia de conversão com um baixo investimento inicial, sendo que as franquias de conversão são ideais para quem já montou um curso de inglês com bandeira independente.

CNA – unidades franqueadas-513 unidades. Faturamento médio-95 mil reais.

O CNA é uma das redes que adquire franquias de escolas de idiomas, isso porque a franquia aplica um método moderno de ensino e um sistema de franquias de escolas de idiomas baseado na transparência de informações, suporte de uma marca forte, experiente e ganho em economia de escala.

Escola de Idiomas Fisk – unidades franqueadas-  311 unidades. Faturamento médio de 50 mil reais.

A Fisk é uma das marcas mais tradicional e conhecida no mercado de franquias de escolas de idiomas. Ainda que tradicional, a empresa modernizou a metodologia de ensino com cursos personalizados. A franquia oferece isenção da taxa de franquia, taxa de royalties, pesquisa de mercado e outros benefícios.

Extreme Idiomas – unidades franqueadas- 226 unidades. Faturamento médio de 30 mil reais.

A franquia de escola de idioma Extreme oferece um método de ensino dinâmico, com aulas interativas, jogos e outros. A franquia da Extreme é gerida pelo grupo Eurodata e oferece as seguintes vantagens: zero custo de royalties, publicidade, material didático e outros benefícios.

Influx English School – unidades franqueadas 150 unidades. Faturamento médio de 50 mil reais.

A franquia de cursos de idiomas tem como  diferencial as  aulas com número de alunos reduzido nas salas, aula individual, cultural e outros.

Em cidades de até 50 mil habitantes os franqueados realizarão um investimento médio de 138 mil reais, com a vantagem de que a franquia não cobra taxas periódicas.

Yes – unidades franqueadas-141 unidades. Faturamento médio de 60 mil reais.

A Yes oferece cursos de inglês, espanhol e inglês company, foi eleita como uma das melhores franquias de escolas de idiomas do mercado pela ABF, com a vantagem de oferecer diversos modelos de franquias: formato para habitantes até 100 mil habitantes, 400 mil habitantes e 400 a 1 milhão de habitantes.

Minds English School – unidades franqueadas- 118  unidades. Faturamento médio de 30 mil reais.

A Minds English School oferece os cursos para inglês em 18 meses, aulas de imersão, pacotes especiais para profissionais do ramo de turismo e hotelaria. A empresa oferece um sistema de franquias de cursos de idiomas com software exclusivo, apoio para ponto comercial, consultoria de campo, treinamento e outros.

Number One Idiomas – unidades franqueadas-114 unidades. Faturamento médio de 28.200 mil e duzentos reais.

A empresa oferece cursos de inglês para crianças, inglês empresarial, inglês para melhor idade e outras modalidades de cursos. A franquia de cursos de idioma da Number One oferece diversas opções de investimentos:

Micro-franquia – investimento de 15 mil reais, núcleo de ensino e escola Number One.

Onyou Cursos – unidades franqueadas-  100  unidades. Faturamento médio de 15 mil reais.

A franquia de escola de idiomas Onyou oferece cursos para inglês, espanhol e cursos profissionalizantes para Assistente Administrativo, Recursos humanos, contabilidade e outros.

PBF Inglês e Espanhol – Unidades franqueadas – 71 unidades. Faturamento médio de 55 mil  reais.

A PBF franquia de escola de idioma oferece cursos de inglês e espanhol, exames de proficiência e atividades como viagem de intercambio e eventos esportivos e de talentos.

Skill Inglês e Espanhol – número de franquias 70 unidades. Faturamento médio de 140 mil reais.

A Skill oferece o diferencial de aulas individuais ou em grupo para oito idiomas: inglês, espanhol, alemão, japonês, chinês e outros. A franquia de escola de idioma oferece apoio na implantação das unidades, apoio comercial, treinamentos específicos e outros.

Up time escola de idiomas – 67 unidades franqueadas. Faturamento médio de 80 mil reais.

A Uptime oferece como diferencial: horários flexíveis, aulas com conversação, inglês em 18 meses, salas com poucos alunos e outros. A franquia de escola de idioma é um investimento com valores iniciais entre 59 a 129 mil reais para taxa de franquia, reforma de imóvel, publicidade e outros.

Wizard Escola de Idiomas – unidades franqueadas- 66 unidades. Faturamento médio de 30 mil reais.

A empresa de franquia de cursos de idiomas é uma das redes que mais cresce no país, isso porque oferece ao franqueado metodologia de ensino simples, gerenciamento fácil e apoio para desenvolvimento da operação com suporte de 24 horas.

Yazigi – 57 unidades. Faturamento médio de 30 mil reais.

A empresa oferece cursos para proficiência em inglês em Toeic, Toefl e DELE e a qualidade de ensino desde 1954. O Yazigi é uma franquia de escola de idioma com compromisso de manter seu tradicional programa de intercambio e fluência em inglês e espanhol.

Park idiomas – Faturamento médio de 50  mil reais. Unidades franqueadas-53 unidades.

A Park Idiomas é uma escola que conhece a necessidade dos alunos de obter uma fluência de qualidade em inglês em um curto espaço de tempo. A franquia de escola de idiomas oferece o suporte de um curso com 16 anos de experiência no mercado e apoio com suporte pedagógico, campanhas de incentivo e treinamentos.

Pop Idiomas – unidades franqueadas-46 unidades. Faturamento médio de 55 mil reais.

A Pop Idiomas é uma escola de inglês que utiliza a tecnologia como componente e ferramenta o que auxilia a didática para as aulas. Como vantagens para a franquia de escola de idiomas a empresa oferece benefícios como: baixo investimento inicial, baixo índice de desistência dos alunos, rápido retorno do capital e etc.

Learning Fun – unidades- 37 unidades franqueadas. Faturamento médio de 25 mil  reais.

A empresa é especializada em inglês para crianças, acreditando que a infância é o melhor momento para aprender o idioma, dessa forma a escola desenvolveu metodologia e material didático próprio. Para quem deseja comprar a franquia de escola de idiomas, a Learning Fun oferece exclusividade para a área de atuação, treinamento constante e outros.

Alps – unidades franqueadas- 34 unidades. Faturamento médio- 30 mil reais.

O curso busca a fluência imediata dos alunos e oferece cursos para vários idiomas: inglês, espanhol, francês; inclusive chinês. Apesar do sucesso com 34 unidades franqueadas, a empresa busca mais franqueados e oferece investimento inicial bem em conta por apenas 53 mil reais

Quatrum – unidades franqueadas -29 unidades. Faturamento médio de 50 mil reais.

A empresa trabalha com inglês para crianças e está há mais de 30 anos no mercado e inova oferecendo como complemento para as aulas: jogos, música, aulas de culinária, entre outros.

The Kids Club – unidades franqueadas- 24 unidades. Faturamento médio de 10.800 reais.

O inglês para crianças está em alta no mercado e a The Kids Club é uma franquia de escola de idiomas especializada e com qualidade no ensino de inglês para crianças. A empresa oferece ao franqueado: linha telefônica própria, secretaria eletrônica e outros.

Wise Up Escola de Idiomas – Faturamento médio de 70 mil reais e conta com 17 unidades franqueadas.

A franquia de escola de idiomas Wise Up se especializou no ensino de inglês para profissionais que pretendem aprender o idioma para obter sucesso no mercado de trabalho. O franqueado ganhará bastante ao fazer parte de uma escola que investe em marketing e possui uma marca de renome no mercado.

You Move – Faturamento médio de 120il reais. Unidades franqueadas-70 unidades.

A You Move é uma escola de inglês especializada no ensino para adultos, a escola é recente no mercado e vende principalmente para a classe C.

O mercado de franquia de escolas de idiomas é um negócio que vem ganhando muito espaço no mercado de negócios brasileiro. Por isso, ao escolher  a franquia de cursos idiomas, opte pela que melhor se adapta ao seu plano de negócio e com as características/plano de ensino para  sua região.

Pronto Para Abrir a Sua Franquia de Escola de Idiomas? Boa Sorte Como Empreendedor!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA