As 30 Melhores Franquias De Cursos e Treinamentos

Franquias De Cursos e TreinamentosCom o aumento de MPES, aumento na geração de empregos e consciência de que a empregabilidade depende do nível de qualificação profissional é que faz com que as franquias de cursos e treinamentos sejam cada vez mais procurados.

Com isso, o mercado de cursos e treinamento cresceu bastante, crescendo também a necessidade em atender as expectativas dos clientes com cursos de qualidade e para formação em várias áreas.

Mercado cursos e treinamentos

O mercado de cursos profissionalizantes e de treinamento cresceu por vários motivos:

O mercado de trabalho têm exigido maior qualificação profissional.

Seguro desemprego – segundo a nova lei do emprego é exigido que o trabalhador desempregado e que solicitou o seguro-desemprego pela terceira vez em dez anos se matricule em um curso técnico ou profissionalizante.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Aprendizagem empresarial – não há dúvida de que as empresas que pretendem se tornar competitivas devem investir em aprendizado contínuo dos colaboradores e alta administração.

Com isso, muitas empresas contratam serviços de educação e treinamento o que significa oportunidades para empresas de cursos e treinamentos corporativos e que pretendem obter sucesso com aulas por contrato para: idiomas, informática, tecnologia da informação e outros.

Estratégias para qualificação de cursos  e treinamentos

Variedade e qualidade dos cursos e treinamentos – o mercado de cursos profissionais é bem competitivo, pois os estabelecimentos de ensino de educação profissional concorrem com outros estabelecimentos de ensino privado e também com os cursos oferecidos pelo governo de forma gratuita.

Por isso, para entrar neste mercado é necessário oferecer cursos de qualidade e com variedade, cursos alinhados com o que está sendo exigido no mercado de trabalho.

Afinal, quanto mais cursos e treinamentos a escola oferece, maior a oportunidade de se atender alunos interessados.

Portanto, para avaliar que cursos e treinamentos oferecer e quais os requisitos de qualidade para apresentação desses cursos ao mercado, é necessário investir em pesquisa e assim atender as expectativas dos que procuram um curso técnico ou profissionalizante.

Contar com um mix de cursos é fundamental para o sucesso da escola. A escola pode contar com cursos técnicos, cursos para idiomas, cursos e treinamentos para formação e orientação profissional.

Contratos com empresas – como falamos acima, empresas que são competitivas estão sempre investindo em aprendizado e, portanto, contratos de aprendizagem significam uma oportunidade a mais para as empresas que trabalham com educação e treinamento profissional.

Como o mercado de cursos e treinamentos em educação está aquecido e cresce vertiginosamente, quer dizer que também há oportunidades no ramo para que as empresas se tornem redes de franquias e para empreendedores interessados em se tornar franqueados.

Atenção na escolha das franquias de cursos e treinamentos

Franquias De Cursos e TreinamentosNão há dúvidas de que o mercado de franquias e treinamentos é crescente e por isso, é necessário entender este mercado e identificar o que pode representar para as franquias pré-requisitos.

Ao se cadastrar no site das franquias de cursos e treinamentos, os interessados podem identificar o que é prioritário para a Rede de Franquias: experiência no ramo, idade mínima, investimento inicial, exigência de dedicação integral e outros.

No momento de pesquisar sobre as franquias é necessário que o interessado avalie diversos fatores:

Transparência – quando a franquia age com transparência ninguém perde tempo, inclusive o candidato, por isso o candidato deve verificar se a rede de franquias de cursos e treinamentos entrega:

E-mail com informações necessárias – um e-mail retorno com informações, apresentações e esclarecimentos de dúvidas, prova o quanto a rede de franquias de cursos e treinamentos está disposta a oferecer orientações e acompanhar o franqueado.

Cidades onde a rede pretende expandir – é necessário que a empresa esclareça para o candidato á franquia se existe interesse por parte da rede em abrir uma nova unidade na região. Afinal, todas as redes possuem um plano de expansão e é necessário que os candidatos a franqueado saibam se a franquia de cursos e treinamentos é realmente uma oportunidade de mercado em potencial.

Valores de investimento inicial atualizado – as informações sobre investimento inicial podem encontrar divergências e constarem em diversos meios de comunicação, por isso, após uma pré-análise os candidatos interessados solicitar a COF – Circular de Oferta de Franquia, a qual contém os valores de investimento inicial e muitas outras informações importantes.

As informações sobre investimento inicial, faturamento médio, taxas de franquias são importantes para o planejamento financeiro e avaliação do custo-benefício e por isso, devem estar transparentes e objetivas para os candidatos á franqueados.

Franquias de Cursos e Treinamento

Agiliza cursos – número de unidades próprias- 2. Faturamento Médio-40 mil reais.

A vantagem da empresa de cursos e treinamentos é a variedade de cursos oferecidos para diversas áreas: saúde, informática, indústria, gestão e idiomas.

Microlins – unidades franqueadas – 552 lojas. Faturamento médio – 45 mil reais.

A Microlins é uma empresa que está sempre presente na mídia e que possui uma marca de renome no mercado, oferecendo diversos cursos e treinamentos para as áreas de informática, administração, inglês e outros cursos.

C+ Capacita Mais – unidades franqueadas – 4 Faturamento médio – 15 mil reais.

O Capacita Mais oferece cursos presenciais e online.

A empresa ampliou a variedade de cursos e treinamentos para área tecnológica, cursos preparatórios, pós-graduação e cursos profissionais.

A empresa oferece apoio e treinamento contínuos para os franqueados.

Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos – Faturamento médio – 65 mil reais. Unidades franqueadas – 93.

O Cebrac é uma escola bem conhecida e respeitada no mercado,atuando desde 1995 a empresa oferece mais de 40 cursos e treinamentos para diversas áreas.

All Net Informática – Faturamento médio – 130 mil reais. Unidades franqueadas – 16 unidades.

A All Net existe desde 1996 e oferece diversos cursos e treinamentos para a área de informática e cursos de idiomas.

Cetelbras Educacional – unidades franqueadas – 22 unidades. Faturamento médio – 35 mil reais.

A empresa oferece os cursos para Assistente Administrativo Bilíngue, assistente financeiro, gestão de negócios e outros cursos e treinamentos.

A franquia da Cetelbras recebeu o premio de excelência 2013 pela ABF.

Conecta capacitação profissional – unidades franqueadas – 8.  Faturamento médio – 25 mil reais.

A Conecta trabalha com cursos e treinamentos para diversas áreas: idiomas, educacional infantil, informática, administrativa, comercial e área sucroalcooleira.

A franquia oferece baixo custo para instalação e operacional.

Criar – Sistema de Língua Portuguesa – unidades franqueadas – 11 unidades. Faturamento médio – 20 mil a 50 mil reais.

A escola é dedicada ao ensino de redação, literatura e ciências humanas para preparatório para vestibulares.

A vantagem desta franquia de curso e treinamento é que o franqueado pode optar pelo modelo Microfranquia ou Franquia Padrão.

Damásio Jesus – unidades franqueadas – 215 unidades. Faturamento médio – 30 mil reais.

A escola oferece cursos para área jurídica como cursos preparatórios para concursos públicos e exames da OAB.

Para os franqueados a empresa oferece cursos e treinamentos para a área gerencial, de marketing, comercial e outros.

Ensina Mais – Faturamento Médio – 146 unidades. Faturamento médio – 20 mil reais.

As aulas de reforço ou o Complemento Escolar está entre um dos investimentos mais promissores do mercado.

A vantagem desta franquia de curso e treinamento é o baixo investimento de apenas 39 mil reais e ainda a estrutura enxuta, inteligente e rapidez na implantação da franquia.

Eurodata Educação para o Trabalho – unidades franqueadas – 57 unidades. Faturamento médio – 70 mil reais.

A empresa oferece cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos.

A rede informa que o franqueado terá apenas o custo com investimento inicial sem o pagamento de taxas com publicidade, royalties, material e outros.

Evolute Cursos Profissionalizantes – unidades franqueadas – 52 unidades. Faturamento médio – 35 mil reais.

A gestão da empresa é bem focada em seu sistema de franquias de cursos e treinamentos profissionalizantes e como vantagem além do suporte oferecido aos franqueados a Evolute oferece também um quadro de cursos bem competitivo com cursos para turismo, hotelaria, petróleo e gás e outros cursos.

IB Infobeleza – unidades franqueadas – 18 unidades. Faturamento médio – 55 mil reais.

O setor de beleza é um dos mais promissores do mercado: que mais emprega e que mais consolida negócios.

Com isso, muitos profissionais buscam qualificação no setor de beleza e estética, o que promove diversas oportunidades para empreendedores que pretendem investir em educação profissional no ramo e é esta a oportunidade que a IB Infobeleza oferece aos franqueados.

Instituto da Construção formação profissional – unidades franqueadas – 41 unidades. Faturamento médio – 100 mil reais.

A construção civil é um dos ramos que mais está empregando, não só porque os empreendimentos vivem um bom momento, mas também porque o ramo mudou e está exigindo profissionais qualificados.

A rede busca oferecer aos franqueados um crescimento sólido que alinha apoio oferecido aos resultados obtidos.

Qualifica Profissões – Faturamento Médio – R$6.725,00.

A empresa se destaca por oferecer vários cursos e treinamentos técnicos e profissionalizantes para área estética e beleza.

A vantagem da franquia é o baixo investimento inicial e retorno rápido do investimento, além do reconhecimento da franquia pela ABF e Revista PEGN.

Kumon – unidades franqueadas – 1564 unidades. Faturamento médio – 16 mil reais.

O Kumon é bem conhecido no mercado e atua desde 1980 com o ensino complementar, a empresa desenvolveu um método especial para atender alunos que têm dificuldades de aprendizagem e tem obtido sucesso.

Esta franquia de cursos e treinamentos é bem interessante para profissionais da área de educação que pretendem ampliar a renda ou possuir um negócio próprio.

Mais Cursos Interativos – unidades franqueadas – 31 unidades. Faturamento médio – 15 mil reais.

A rede oferece cursos e treinamentos bem competitivos no mercado:programador de mobile, desenvolver de games, programador web, designer gráfico e outros.

A rede desenvolveu um sistema de franquias que consiste no baixo custo operacional e retorno rápido.

Marcato Cursos Jurídicos – unidades franqueadas – 28 unidades. Faturamento médio – 50 mil reais.

A Marcatto oferece cursos jurídicos e preparatórios para exames da OAB, concursos e outros.

Investir em uma franquia Marcato significa fazer parte de um mercado promissor e contar com um modelo de negócios que já obteve sucesso no ramo.

Microcamp – unidades franqueadas – 87 unidades. Faturamento médio – 110 mil reais.

A Microcamp oferece cursos e treinamentos em informática que são bem demandados no mercado, como os cursos em: web designer, tecnologia da informação, manutenção e montagem de micros e outros cursos.

A rede de franquias da Microcamp oferece como diferencial: apoio comercial e técnico, material exclusivo e outros.

Net Profit – unidades franqueadas – 22 unidades. Faturamento médio – 20 mil reais.

A Net Profit é uma empresa que oferece cursos e treinamentos para empresas em diversos programas interessantes de desenvolvimento profissional: formação de líderes, coach e gestores.

A Net Profit oferece treinamento para que os franqueados consigam formar lideres e gestores de forma eficaz.

On Byte – unidades franqueadas – 69 unidades. Faturamento médio – 20 mil reais.

A empresa oferece diversos cursos e treinamentos para formação profissional: cursos administrativos, industrial, saúde, cursos para melhor idade e outros.

A rede oferece a possibilidade de Microfranquias com investimento mínimo e retorno rápido.

People Computação – unidades franqueadas – 69 unidades. Faturamento médio – 54 mil reais.

A People é uma escola com sistema de marketing consistente sempre promovendo novas campanhas promocionais e sempre presente na mídia com um forte apelo.

A escola oferece cursos e treinamentos para a área executiva: informática, administração e inglês.

Pet Cursos – unidades franqueadas – 144. Faturamento médio – 55 mil reais.

A escola oferece cursos e treinamentos gratuitos e pagos e com modelo de negócios que não exige alto investimento em estrutura física e em que há alunos em todas as temporadas sem a necessidade de “fechar turma”.

Além do modelo de negócio ser vantajoso para o empreendedor, a franquia de curso e treinamento oferece também plano de marketing com quatro campanhas anuais.

Prepara cursos – unidades franqueadas – 551 unidades. Faturamento médio – 35 mil reais.

A escola tem o compromisso de oferecer cursos e treinamentos que realmente preparam para o mercado de trabalho: inglês, matemática financeira, técnicas administrativas e outros cursos.

Projeta cursos – unidades franqueadas – 59 unidades. Faturamento médio – 80 mil reais.

A Projeta Cursos se destaca no mercado oferecendo cursos e treinamentos bem requisitados no mercado de trabalho que são os cursos para a área de saúde.

Nas unidades os alunos podem encontrar cursos como: Massoterapia, estética facial e corporal, babá, atendente de farmácias e o curso bem demandado no mercado: cuidador de idosos.

Como franquia de curso e treinamento a empresa oferece assessoria na escolha do ponto comercial e outros e retorno rápido do investimento.

Seu Professor – unidades franqueadas – 66 unidades. Faturamento médio – 25 mil reais.

Com a evolução da internet, aumentou também o público que prefere estudar pela internet e com isso as oportunidades de negócios neste ramo. Diante disso a Seu Professor oferece um conceito de negócio sólido para seus franqueados.

S.O.S Computadores – unidades franqueadas – 112 unidades. Faturamento médio – 60 mil reais.

A S.O.S Computadores oferece diversos cursos e treinamentos profissionalizantes, complemento escolar, colégio técnico e outros.

Tutores Reforço escolar – unidades franqueadas – 68 unidades. Faturamento médio – 20.200,00.

A franquia de curso e treinamento é um bom negócio para professores, psicólogos, pedagogos e outros profissionais da área de educação que desejam possuir um negócio próprio.

Uni – Equipe Concursos – unidades franqueadas – 57 unidades. Faturamento médio – 30 mil reais.

A Uni Concurso oferece os seguintes cursos voltados para concursos públicos: raciocínio lógico, contabilidade avançada, direito constitucional e outros cursos e treinamentos

Sigbol Fashion – unidades franqueadas – 5 unidades. Faturamento médio- 33 mil reais.

A empresa é especializada no aprendizado técnico e profissional no ramo da moda.

São oferecidos os seguintes cursos: moda praia, íntima, modelagem industrial, estilismo e outros, e ainda cursos e treinamentos para produção e gestão no ramo da moda.

Para investir na franquia o custo não é alto e o retorno do investimento é rápido a partir do 13º mês de atividade.

Que tal abrir uma franquia de cursos e treinamentos? Comente!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA