15 Franquias de Cosméticos

Franquias de CosméticosO mercado de cosméticos é competitivo e dinâmico, para isso as franquias de cosméticos estão sempre inovando e oferecendo soluções de estética e bem-estar. Ainda que competitivo, o setor de cosméticos  oferece diversas oportunidades para quem deseja ser um franqueado. Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre franquias de cosméticos para iniciar no ramo.

Franquias de Cosméticos

Sem dúvida o setor de estética oferece diversas oportunidades de bons negócios e com isso o ramo de cosméticos também faz parte das grandes oportunidades que estão no mercado, por isso, um ótimo negócio é investir em uma franquia de cosméticos.

E apesar do ramo de cosméticos ser bem lucrativo, nem todas as franquias de cosméticos possuem um alto valor de investimento inicial. Até porque, muitas franquias de cosméticos admitem o formato loja ou quiosque em shoppings centers e centros comerciais.

Vejamos Alguns Exemplos de Franquias de Cosméticos no Brasil:

Franquia de Cosmético Contém 1 g – a marca Contém 1g possui renome no mercado e conquistou a clientela jovem, com produtos de qualidade por um preço justo.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As franquias de cosméticos da Contém 1 g revendem diversos produtos de beleza, sendo que os produtos de maquiagem são os mais procurados. Como franqueadora a rede recebeu o prêmio de Melhores Franquias do Brasil 2012.

Um fato interessante que faz com que a marca seja competitiva é o fato de que as unidades franqueadas recebem treinamento para que vendedores também se tornem eficientes maquiadores.

Para se tornar franqueado preencha o formulário no site:

http://www.contem1g.com.br/franquias?utm_source=contem&utm_medium=destaque&utm_content=franquia&utm_campaign=seja-um-franqueado

Adcos Cosmética – a Adcos Cosmética é uma empresa inovadora, que atua no mercado com o desenvolvimento de produtos para tratamentos estéticos específicos.

A marca trabalha com produtos dermocosméticos, desenvolvidos por médicos dermatologistas e já conta com 220 unidades em diversas regiões do país e prevê a inauguração de novas unidades franqueadas.

Para mais informações sobre essa franquia de cosméticos,  acesse o site:

http://www.adcos.com.br/

Franquia de Cosméticos Água de Cheiro – A franquia de cosméticos e perfumes Água de Cheiro é uma das franquias mais populares entre mulheres empreendedoras.

O sucesso da marca entre as mulheres está relacionado ao fato da franquia oferecer produtos de qualidade, por um preço justo e ainda a tradição de pelo menos 30 anos de mercado.

Para se tornar uma franqueada será necessário o investimento inicial de até 100 mil reais com prazo de retorno do investimento entre dois a três anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

http://www.aguadecheiro.com.br/

Franquia de Cosméticos NYX – a franquia é da rede internacional NYX,  marca que surgiu em 1999 nos EUA.

Essa franquia de cosméticos admite instalações em lojas ou quiosques. A franquia busca parceiros que estejam dispostos para trabalhar com todos os desafios do varejo atualizando-se constantemente.

O investimento inicial é acessível para quem deseja investir no quiosque  é de  25 mil reais e 30 mil reais para abertura de loja.

Mais informações sobre a franquia acesse o site:

Franquia L’AQUA di Fiori – a notoriedade dessa franquia de cosméticos se dá devido a variedade e qualidade de  produtos, além de 30 anos de tradição no mercado.

A franquia de cosméticos possui produtos para o rosto, para o corpo,  para o cabelo, linha de proteção solar e infantil.

Para se tornar um franqueado acesse o site:

http://lacquadifiori2.websiteseguro.com/franquias_cadastro.php

Franquia Dermage – A Dermage é uma das franquias de cosméticos mais  conceituadas no ramo de cosméticos, apesar da tradição da marca desde 1978, a empresa continua oferecendo produtos inovadores.

A Dermage oferece aos franqueados:

  • Análise do ponto comercial;
  • Projeto Arquitetônico;
  • Variedade de Marketing;
  • Treinamento;
  • Suporte gerencial e administrativo completos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da empresa:

Franquia Fórmula – A Fórmula é uma franquia de cosméticos que trabalha com produtos que são referência no mercado:

  • Ybera;
  • Revlon;
  • Ecru Nova York;
  • Roc;
  • L’oréal;
  • Neutrogena e outros produtos.

A Fórmula é uma empresa inovadora e dinâmica, para se tornar franqueado e entrar para este time de sucesso acesse o site:

Antídoto Cosmético – A Antídoto é uma marca que trabalha com a venda de produtos de qualidade e ambiente com uma decoração agradável e que faz com que os consumidores tenham vontade de entrar e de consumir os produtos.

Sobre a franquia de cosméticos, a marca oferece:

  • site personalizado do franqueado;
  • Know-how para abertura;
  • Intensa supervisão e outras vantagens.

Mais informações sobre a franquia da Antídoto estão no site:

http://www.franquiaideal.com.br/index.php?p=/cosmeticos-e-perfumaria-2/antidoto-cosmeticos/

Mahogany – A Mahogany é uma das poucas franquias de cosméticos naturais, a marca também se destaca por oferecer produtos com embalagens sofisticadas.

Para tornar-se um franqueado e fazer parte deste sucesso, basta acessar o site da empresa e preencher o formulário de candidatura a franquia de cosméticos:

http://www.mahogany.com.br/seja-um-franqueado/cadastro

Franquia Ana Pegova – A marca acredita que o segredo de seu sucesso está relacionado aos fatores de tecnologia, tradição, exclusividade nos produtos e serviços oferecidos, vanguarda e outras vantagens de mercado.

Para se tornar um franqueado é necessário um investimento entre R$ 150 a R$ 400 mil reais para taxa de franquia e custos com instalação.

Mais informações sobre a franquia acesse o site:

http://www.annapegova.com.br/statictext.aspx?idstatictext=108

Franquia Bless Cosmetics – como marketing a empresa utiliza campanhas publicitárias com a modelo Adriane Galisteu e oferece produtos de qualidade.

Daí conclui-se que se tem uma marca de sucesso, para se tornar franqueado é necessário acessar o site:

http://www.blesscosmetics.com.br/

Franquia Tutti Fiori – O sucesso de mercado dessa franquia de cosméticos provem da variedade de produtos, com linhas para cuidados com os cabelos, cuidados com a pele, cuidados com o corpo e venda de acessórios como bijuterias.

Mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site e conheça as vantagens oferecidas pelo sistema de franquias de cosméticos da marca:

http://www.tuttifiori.com.br/franqueada_7razoes.php

Franquia Ketura – A Franquia é destaque no ramo dos cosméticos para pequenos empreendedores e procura franqueados que tenham força de vontade, sejam criativos e espírito empreendedor para fazer da Ketura uma grande marca.

O investimento inicial para recebimento de software de gestão, palm top e impressora mobili, estoque inicial, kit para inauguração e outros; por apenas um valor de 60 mil reais.

Mais informações sobre a franquia de cosméticos estão no site:

http://www.ketura.com.br/franquia.php

Franquia Valmari – A Valmari é uma franquia do ramo de Dermocosméticos, a empresa possui um porte industrial robusto, o que permite pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, inovação e tecnologia para soluções em estética.

Para se tornar um franqueado da marca é necessário:

  • Experiência no ramo comercial;
  • Disponibilidade para trabalhar integralmente;
  • Bons conhecimentos no ramo varejista;
  • Capacidade de liderança e motivação de pessoas.

Mais informações sobre a franquia no site:

http://www.valmari.com.br/seja-franqueado/perfil-do-franqueado/

Yes Cosmetics Franquia – A empresa atua com uma variedade de produtos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em geral. A empresa trabalha com a venda direta e com lojas e quiosques.

A franquia de cosméticos Yes oferece diversas vantagens para apoio e suporte aos franqueados, vejamos:

  • Apoio dos gerentes de desenvolvimento – que são responsáveis por avaliar o desempenho da unidade franqueada, conhecendo a realidade de cada negócio;
  • Consultoria de campo;
  • Apoio quanto ao marketing promocional;
  • Suporte Call Center.

Mais informações sobre a franquia de cosméticos Yes acesse o site:

http://www.yescosmetics.com.br/.

Lembre-se, ainda no ramo de franquias de cosméticos, é possível encontrar as franquias de perfumes e franquias de maquiagens, como por exemplo: O Boticário, Água de Cheiro, Cazo, Ares Perfumes e Extrato da Terra.

Desafios Para Abrir Uma Loja de Franquia de Cosméticos

As franquias de cosméticos fazem parte de um sistema organizado em que existe suporte e transferência de conhecimentos, o que diminui os riscos de falhas, porém o aporte gerencial e administrativo fornecido pelas franqueadoras é necessário para que haja  atitude empreendedora e força de vontade para obter sucesso.

Dessa Forma, Alguns Desafios São Inerentes Para Quem Abre Uma Franquia de Cosméticos Vejamos:

Planejamento – ter planejamento é necessário para manter o funcionamento da unidade e entender como as ações têm implicações em longo prazo.

Tornar-se Empresário – abrir uma franquia de cosméticos é uma ótima oportunidade para lidar com os desafios e aprender a gerenciar, por isso, é necessário estar atento a todas as possibilidades de suporte e apoio gerencial concedidos pela franquia de cosméticos.

Disciplina – saber trabalhar com envolvimento e esforço é imprescindível para obter-se sucesso em qualquer área, para obter os melhores resultados possíveis.

Gestão de Pessoas – esta é uma das etapas mais complexas para os empresários e nas franquias de cosméticos não é diferente, pois selecionar pessoas talentosas é o primeiro requisito para o sucesso.

É, portanto, necessário saber como selecionar pessoal competente e como reter esses talentos e não perdê-los para a concorrência.

Gestão Financeira – saber entender como o ramo se comporta financeiramente e como isso implica no andamento do negócio é essencial, faça os cálculos:

Participação de mercado, rentabilidade e liquidez comparados a outros estabelecimentos do ramo.

Foco Comercial – o varejo é um setor complexo e que exige pesquisa de mercado e investimentos interessantes em divulgação, mídias, promoções e outros.

As franquias de cosméticos são uma ótima oportunidade de negócio. Escolha a que mais se adapta ao seu perfil de negócio e ao perfil dos clientes da sua região.

Gostou do Texto? Pronto Para Abrir a Sua Franquia de Cosméticos? Boa Sorte Com o Seu Novo Negócio!

4.00 avg. rating (79% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA