10 Opções De Franquias de Construção e Imobiliária

Franquias de Construção e Imobiliária
Franquias de Construção e Imobiliária

O setor de franquias de construção e imobiliária vive um momento de expectativas favoráveis devido ao aumento de imóveis vendidos. Existe também um aumento considerável no número de reformas de imóveis, entre outros motivos que aquecem o mercado de construção e imobiliária.

Segundo dados da Creci, da Caixa Econômica e Secovi de São Paulo o setor de construção e imobiliária cresceu o equivalente a 40% em apenas cinco anos. Por isso, as franquias no ramo de construção e imobiliária estão atraindo tantos investidores.

O que considerar antes de abrir uma franquia de construção e imobiliária

Ao abrir uma franquia de construção e imobiliária em um setor aquecido é tentador, mas antes de abrir uma franquia o empreendedor interessado deve avaliar algumas questões:

A experiência anterior e as pesquisas realizadas são fundamentais no processo de escolha da franquia no ramo de construção e imobiliária pois, mesmo que as franquias ofereçam certa segurança mercadológica, administrativa e econômica é necessário dominar o mercado.

Por isso, profissionais que já são do ramo de construção e imobiliária possuem grandes possibilidades de fazer sucesso neste ramo, profissionais como corretores, gerentes, construtores, compradores e até assistentes.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Isso, não quer dizer que profissionais de outro ramo não têm chances de obter sucesso no ramo de construção e imobiliária, mas precisarão se dedicar mais para dominar este mercado.

Alguns cuidados ao abrir uma franquia de construção imobiliária são:

O registro do negócio no Creci.

Nomeação de um corretor credenciado no órgão que será responsável técnico.

Outros fatores a se considerar ao escolher uma franquia de construção e imobiliária é a existência de apoio e suporte financeiro com financiamentos em bancos e financeiras, negociação para melhores taxas do mercado e outros.

Vantagens das franquias de construção e imobiliária

Para empreendedores que já possuem uma carteira de clientes considerável investir em uma franquia de construção e imobiliária será bastante vantajoso, até porque as franquias que possuem um modelo de negócios mais moderno do que o modelo de negócios de imobiliárias que já são tradicionais no mercado, o que representará uma vantagem competitiva.

Outra vantagem é que as franquias de construção e imobiliária possuem um modelo de negócios abrangente o que possibilita a realização de bons negócios, evitando a perda de grandes negócios.

Isso porque as franquias de construção e imobiliária possuem uma estrutura com tecnologia, modelos de contratos adequados e modernos, entre outros.

já no ramo de construção são infindas as possibilidades já que o desenvolvimento do país aponta para uma diversidade de possibilidades de construção e reforma, as oportunidades vão desde a construção de espaço empresariais e comerciais que têm tido um crescimento efetivo até o crescimento de construção de shoppings e as possibilidades de administração de condomínios.

Outra vantagem em se filiar em uma franquia de construção e imobiliária é a possibilidade crescente de realização de bons negócios e a redução de custos nas operações e transações.

Franquias do ramo de construção e imobiliária

A vantagem das franquias de construção e imobiliária é que o valor do investimento inicial é bem sazonal, ou seja, nem todas as franquias de construção e imobiliária possuem um alto valor de investimento inicial.

Vejamos alguns exemplos de franquias de construção e imobiliária com investimento inicial de no mínimo 15 mil reais:

Rede Morar – esta franquia é filiada da ABF e oferece oportunidade de franquia para empresários que já possuem uma imobiliária.

A Rede Morar oferece apenas o licenciamento da marca e ao contrário do que acontece com outras franquias de construção e imobiliária a rede não interfere nos processos de gestão.

Com isso, o empresário não perde o controle de gestão do negócio e ainda recebe os benefícios em pertencer a uma marca de renome.

Alto Padrão Imobiliária – esta franquia de construção e imobiliária exige um investimento inicial de 90 mil reais que inclui:

Custo de instalação, custo com capital de giro e taxa de franquia.

A franquia oferece os serviços de locação de imóvel, construção e lançamento de imóveis de condomínio.

Franquia Imóveis – esta é uma opção de franquia com um investimento inicial por um valor bem em conta, a franquia possui apenas o investimento inicial total de 49.9 mil reais.

A franquia atua com serviços de venda e locação de imóveis, lançamento de novos imóveis, administração de bens e outros serviços.

Para dar início ás atividades a franquia oferece apoio gerencial, treinamento e suporte tecnológico e operacional.

A franquia funciona com 2 a 5 funcionários e o retorno do investimento inicial acontece entre 1 a 2 (dois) anos.

Auxiliadora Predial – a franquia obteve o selo de excelência da ABF e trabalha com serviços de venda e locação de imóveis, além de prestar serviços de administração de condomínios.

Para o franqueado se filiar á franquia o investimento inicial gira em torno de 130 mil reais que inclui: custos de instalação, taxa de franquia e capital de giro.

E ainda a vantagem do apoio da marca em todas as etapas do empreendimento como:

Ponto comercial, suporte á operação e know how necessário para a gestão com a vantagem de pertencer a uma marca de 80 anos de tradição.

Já as opções de empresas construtoras são:

Cymaco Empreiteira – a franquia presta serviços na área de construção civil e conta com excelência na qualidade de produtos e serviços oferecidos.

Lembrando que as unidades da empresa contam com profissionais engenheiros, arquitetos, designers e ainda com profissionais da área técnica.

A marca oferece para o franqueado apoio nos seguintes departamentos:

Suporte jurídico.

Projeto arquitetônico.

Projeto de operação.

Seleção de ponto

E treinamento de pessoal nas áreas:

Cobrança, atendimento ao cliente, entre outras vantagens.

Porto Belo Shopping – A loja é especializada somente em pisos, revestimentos e azulejos.

Trabalha com as melhores marcas do mercado e possui diferencial oferecendo os serviços:

Medição da obra, orçamento e projeto de assentamento.

A rede possui praças disponíveis para abertura de novas lojas nas cidades:

Bertioga-SP.

Toledo  PR.

Sobral- CE.

Corumbá-MS.

All Rental – a franquia apresenta um modelo de negócios inovador com o aluguel de ferramentas próprias para a construção civil e está inaugurando novas lojas em Cotia-SP, Bragança Paulista e São Sebastião-SP.

E ainda existe disponibilidade para abertura de novas franquias nas regiões de São Paulo e todo o Brasil.

Multicoisas – é uma empresa completa, pois oferece uma variedade de produtos para construção, reforma e utilidades domésticas.

A empresa obtém sucesso por reunir:

Qualidade e outras vantagens que fazem da marca um sucesso de vendas.

Concre House – a Concre House é uma empresa que trabalha com projetos residenciais e se destaca no mercado por realizar uma construção com materiais e processos inovadores como concreto moldado “in loco” e outros recursos.

A franquia é voltada para profissionais que pretendem trabalhar com processos e sistemas inovadores no ramo da engenharia civil.

Container Segurança – a empresa oferece diversos serviços dentro do setor de construção civil: locação de containers, banheiros solitários, módulos habitáveis e outros.

As vantagens da franquia são:

Simplicidade de gerenciamento.

Baixo capital de giro.

Pode ser operado por apenas um funcionário.

Uso de apenas uma carreta para reboque, um celular e um terreno para gestão.

Tem interesse no ramo de franquias em construção e imobiliária? Deixe seu comentário.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA