13 Opções de Sucesso de Franquias de Bijuterias

Mercado de Franquias de Bijuterias

Franquias de Bijuterias
Franquias de Bijuterias

Uma das características do mercado de franquias de bijuterias é que o comércio resiste ás crises, até porque oferece um produto que é mais barato do que joias ou semi-joias.

Outra característica do ramo de franquias de bijuterias é que os produtos são atraentes pela beleza, visual arrojado e facilidade de produção, pois é possível produzir peças de qualidade com pouco investimento.

Portanto, a produção de bijuterias não necessitam de investimentos em tecnologia ou máquinas e ao mesmo tempo depende apenas da habilidade manual e criatividade dos artesãos ou designers o que garante peças originais e bonitas.

O custo da matéria-prima também não é caro e todas essas vantagens com custos fazem com que o preço final seja justo.

Outra questão importante é que o mercado de bijuterias é impulsionado pela criatividade e originalidade, pois as marcas estão sempre em busca de materiais alternativos e novos desenhos para compor as peças.

Características do ramo de bijuterias

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Vender bijuterias parece simples, mas é necessário conhecer bem o ramo e suas características peculiares, entre as principais características do ramo de bijuterias estão:

Concorrência – a maioria das empresas que revendem bijuterias é de pequeno porte, mas o ramo é competitivo, para concorrer é necessário oferecer produtos de personalidade, realizar uma eficiente gestão de canais de vendas e nichos de mercado, diminuição de custos e outras estratégias.

Volume de vendas – como o maior atrativo do comercio de bijuterias é o preço baixo, por isso, a empresa ganha com o volume de vendas e não tem como vender pouco.

Pesquise – para os interessados em abrir uma franquia de bijuterias é necessário realizar uma pesquisa entre marcas que oferecem produtos de personalidade, produtos atuais, peças originais e que acompanhem a moda e tendências de mercado.

Franquias de bijuterias

Franquia De BijuteriasO ramo das bijuterias possui espaço para expansão basta que as novas empresas ofereçam novas opções para os consumidores com produtos que tenham estilo próprio.

Por isso, investir em uma franquia de bijuterias poderá ser a solução para quem pretende entrar neste mercado sem correr o risco de oferecer soluções repetitivas e ainda fazer parte de uma marca que já tenha sucesso consolidado.

Entre as franquias de bijuterias que estão fazendo sucesso no mercado temos:

Tutti Bijoux – a empresa batalha para oferecer produtos de qualidade e com perfil fashion.

As lojas oferecem além das bijuterias produtos acessórios como cintos, bolsas e outros.

A Tutti Bijoux oferece aos franqueados:

Auxílio na implantação.

Treinamento e suporte total para a franquia de bijuterias.

Franquia Anarella – A Anarella Jóias se destaca por oferecer produtos de vários preços e qualidade reconhecida.

Outro diferencial da franquia de bijuterias é o projeto arquitetônico com estilo exclusivo e diferenciado.

My Gloss – a empresa se destaca por oferecer produtos modernos e de qualidade e ainda se destaca no ramo de franquias de bijuterias com premio de melhor franquia segundo a Serasa Experian.

Belle Bijou – A empresa oferece produtos e infraestrutura marcados pela estética e ainda oferece diversas vantagens quanto ao sistema de franquias.

Entre as vantagens oferecidas estão:

  • Índice Mark up – ou seja, índice entre custo do produto ou serviço comparado ao preço de venda.
  • Variedade nos produtos oferecidos.
  • Sistemas logísticos com tecnologia de ponta e aplicações de métodos como Kanban ou VMI.

Baloné Bijuterias – A Baloné é uma empresa que investe no design e beleza de seus produtos e ainda em oferecer para os consumidores uma variedade de produtos acessórios.

Com certeza, a marca é líder de vendas.

Como franquia de bijuterias a marca oferece lojas com decoração atraente e ainda suporte gerencial, operacional e administrativo do negócio.

Fundição Filomena – A Fundição Filomena é líder de mercado oferecendo produtos de qualidade com uma beleza irresistível, além de oferecer semijoias e acessórios como calçados e bolsas.

A marca foi criada em 2008 e já é sucesso no setor graças ao desempenho da designer Rita Mascarenhas e empresária Rosana Macedo.

A marca possui experiência de mercado e investem na estrutura do negócio, apresentação dos produtos e expansão da marca.

Amoo Bijoux – A marca oferece produtos exclusivos e investi na expansão da marca que garante ás novas unidades apoio na implantação, logística, padronização de processos e outros.

Morana – A marca que possui renome de mercado e sucesso em vendas se destaca também pelas campanhas que contam com a presença de atrizes famosas.

A marca tem 31 anos de tradição com lojas no Brasil e no mundo.

Pink Biju – A empresa é uma das franquias de bijuterias mais famosas no ramo com a missão de oferecer produtos de qualidade e conquistar clientes de todas as classes sociais, a empresa se destaca no mercado.

Além das bijuterias a franquia de bijuterias oferece ainda acessórios como bolsas, cintos, óculos de sol e outros.

A franquia oferece suporte e apoio treinamento operacional, tecnológico e logístico.

Empório Bijox – A empresa obteve sucesso de mercado oferecendo produtos de qualidade de estilo básico a sofisticado.

As lojas da marca oferecem uma estrutura de sofisticação em um ambiente agradável e aconchegante.

Nina Fiori – A empresa oferece produtos de alta qualidade com peças que são banhadas a rodium e demais matérias-primas selecionadas com peças que primam pela elegância e que acompanha as tendências da moda.

A empresa procura franqueados que tenham experiência no ramo do varejo, em liderança de equipes, dedicação, disponibilidade e disposição para trabalhar no ramo do varejo, ter afinidade com o mundo da moda e outros.

O investimento inicial para adesão á franquia de bijuterias incluindo taxa de franquia, de instalação, estoque inicial e etc. tem o valor de 283 mil reais.

Josefina Rosacor – A marca iniciou suas atividades em 2006 e que já está presente em diversos shoppings do país e ainda há espaço para expansão.

A empresa trabalha com bijuterias, calçados, nécessaires e promos.

Para se tornar um franqueado o empreendedor deve se identificar com a marca, não possuir restrições de crédito e capital inicial disponível para investimento de pelo menos 150 mil reais.

Carol Gregori – A publicitária e designer Carolina Gregori Massarente é a responsável por manter a marca com estilo único que marca o universo romântico do mundo feminino.

Os interessados em se filiar á franquia de bijuterias devem entender que a marca oferece melhores praticas de gestão com auxilio de um painel de controle de resultados.

O investimento inicial para a franquia de bijuterias gira em torno de 122 mil reais.

Uma franquia de bijuterias pode ser um bom negócio? Deixe seu comentário.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA