Franquias de Agências de Turismo

Franquias de Agências de Turismo
Franquias de Agências de Turismo

O  mercado de turismo aumentou consideravelmente, devido ao poder de compra, democratização de crédito e ainda o aumento da mão de obra empregada e qualificada e que possui maior informação e maior potencial de compra. Investir em uma franquia de agência de turismo pode ser um bom negócio!

O alto faturamento médio das agências de turismo pode ser um fator importante para empreendedores que estão em dúvidas sobre qual setor oferece um vantajoso retorno para o investimento empregado.

Mercado das Franquias de Agências de Turismo

Como vimos acima, o mercado de turismo vive um momento propício para realização de bons negócios, havendo também uma maior abertura no setor que oferece maiores possibilidades de promoções na venda de turismo, sem perda ou prejuízos financeiros.

Com isso, as agências de turismo aumentaram a demanda de viagens, popularizando os pacotes turísticos,  sem aumentar os custos.

O Setor de Turismo Apresenta as Seguintes Características e Tendências:

Mercado segmentado – o mercado das franquias de agência de turismo cresceu e descobriu também as possibilidades de segmentação do mercado oferecendo produtos e serviços para nichos específicos de mercado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Turismo executivo – é o turismo voltado especialmente para quem precisa viajar a trabalho. Para este público as agências de viagens têm planos diferenciados para viagens frequentes.

Para satisfazer as necessidades desses clientes é necessário investir em transporte e estadia confortável e que atenda as necessidades dos clientes, com hotéis que possuem wifi e outras necessidades.

Viagens internacionais – a tendência das agências de turismo é investir em viagens internacionais, já que a demanda é crescente.

Clientela Internacional – com os eventos que acontecerão no país, a melhoria da imagem do Brasil no exterior aumentou, aumentando  também a demanda de estrangeiros que procuram o país como destino.

Turismo rural – o turismo rural é uma tendência fortíssima, pois oferece uma diversidade de atrações e atividades. Os clientes que procuram o turismo rural procuram atividades como: andar de barco, pescaria, cavalgadas, contato com a natureza, trilhas e outros.

Ecoturismo e aventura –  é voltado para o público que prefere o turismo de aventura, sendo formado por pessoas que procuram o ecoturismo em busca de atividades como: rapel, trilhas e outras atividades.

Turismo da Terceira Idade – a terceira idade faz parte de um público que possui renda, disponibilidade de tempo e vitalidade para viajar e é exigente.

As operadoras que trabalham com idosos devem estar atentas aos fatores:

  • Atendimento de operadores atenciosos.
  • Estabelecimentos com banheiros, corrimões e rampas próprias.
  • A alimentação e saúde dos clientes deve ser uma preocupação constante.

O turismo para idosos é uma solução para que as operadoras tenham clientes mesmo em baixa temporada. Mas, para conquistar a clientela formada pela terceira idade as operadoras de turismo devem pesquisar o perfil desse consumidor e como agradá-lo.

Turismo de Intercambio – estudantes interessados em conhecer outra cultura e idioma engrossam a fila do turismo de intercambio. Algumas franquias de agências de turismo são especializadas neste tipo de atividade e que requer atenção dedicada quanto à orientação dos jovens interessados e ainda a burocracia para a realização das viagens.

Turismo de Qualidade

O produto turismo é marcado pela intangibilidade, pois acompanha o produto a qualidade do serviço oferecido, as impressões com o local de destino e o perfil do local relacionado ao perfil do turista.

Para Oferecer um Produto de Qualidade, a Operação de Turismo Deve Identificar:

Local de Destino – deve ser verificada a vocação do destino, ou seja, o local faz parte do produto Turismo e se não agradar ao cliente por diversos motivos, a qualidade do produto ou serviço será fortemente comprometida.

Perfil do Turista – as agências de turismo oferecem pacotes de viagens para destinos, condições e atrativos para a demanda que pretende atrair: jovens adultos, famílias, recém-casados, idosos e etc.

Personalização – mesmo com toda a segmentação do turismo a personalização é um fator importante, pois quem viaja quer atender uma necessidade seja lazer, cultura, negócios ou outra motivação que pode ser: por motivo de saúde, por motivo religioso, esportes e outros.

 Pesquisa de Mercado em Turismo

Para abrir uma agência de turismo ou mesmo investir em uma franquia de agência de turismo é necessário realizar a seguinte pesquisa:

  • Qual o público que pretendo atingir? Qual o perfil? Quais as exigências, produtos ou serviços satisfarão a este público?
  • A agência tem condições de oferecer um produto turístico para este público?
  • A região da franquia de agência de turismo está  localizada existe público com o perfil de cliente que pretende atender?
  • Nesta região, qual o porte das agências de turismo e qual a variedade de pacotes turísticos?

Sobre a concorrência se faz necessária também a pesquisa sobre:

  • produtos, serviços, roteiros, promoções e outros fatores de competitividade?
  • As demais franquias de turismo existentes na região trabalham com qual nicho de mercado turístico?
  • Entre outras questões importantes a serem levantadas pelos empreendedores do ramo de turismo.

Franquias de Agências de Turismo

As agências de turismo que fazem parte de uma rede de franquia têm a vantagem de apresentar ao mercado um marca já conhecida, com renome no mercado, o que com certeza, atrai a clientela. Além da vantagem de possuir um modelo de negócios e estrutura.

Mas, antes de pesquisar uma Franquia De Agência De Turismo, é necessário que o empreendedor entenda as peculiaridades do mundo do Franshing como os direitos do franqueado. Todos os direitos do franqueado estão na lei da franquia, portanto, vale a pena obter esse conhecimento.

Lei de Franquias

Alguns tópicos importantes na lei de franquias são:

A Circular de Oferta de Franquia é um documento obrigatório e deve descrever os seguintes tópicos:

  • Total do investimento inicial com todos os custos necessários para se filiar como franqueado.
  • Descrição dos valores para custos com equipamentos, instalações, publicidade, estoque e outros.

Não são importantes apenas informações sobre valores, a rede de franquias deve informar sobre o mercado em que o franqueado estará inserido, ou seja, devem ser informados sobre a existência de outras unidades na região, garantia ou não de exclusividade territorial, canais de distribuição possíveis e outros fatores.

Melhores Franquias de Agências de Turismo Para se Investir

ACCOR Hospitality – unidades franqueadas-22. Faturamento médio- 150.000.

A Accor Hospitality é uma operadora de turismo responsável por hotéis como: Sofitel, Pullman, Mercure, Adagio, íbis, Hotel F1 e outros hotéis.

Almeida Viagens – unidades franqueadas-14 Faturamento médio-350.000.

A Almeida Viagens pode ser considerada uma franquia de agência de turismo nova no mercado, pois foi fundada em 2004, mas já é considerada uma das agências de viagens mais conhecidas e competitivas do mercado com viagens para voos domésticos e para viagens internacionais.

CI – unidades franqueadas- 45. Faturamento médio- 220.000.

A CI é uma agência de intercâmbio voltada para clientes que pretendem estudar, trabalhar ou mesmo conhecer o exterior. Os pacotes de viagens oferecidos incluem países da América Latina a África. A CI procura franqueados acima de 25 anos de idade, com nível superior completo e que se identifique com o negócio.

CVC Empresa De Turismo – Grande empresa na área de franquia de turismo, a CVC Turismo possui mais de  40 anos de experiência e mais de 794 agências espalhadas pelo Brasil. Para quem deseja se tornar um franqueado, ou ter mais informações, é só acessar o site:

http://www.cvc.com.br/lps/franquias/index.aspx

Franquia Clube Turismo – unidades franqueadas-70. Faturamento médio-300.000.

A Clube turismo é uma das agências de turismo que mais concede licença para franqueados, e tem como vantagens: web site para franqueados, com direito a comissão, treinamento inicial, equipe de plantão 24 horas e outros benefícios.

Experimento Turismo – unidades franqueadas-24. Faturamento médio-150.000.

A Experimento é uma agência de turismo especializada no turismo cultural, com intercâmbio para cursos, trabalho ou mesmo para conhecer a cultura de outro país.

IE Intercâmbio – unidades franqueadas-38 unidades. Faturamento médio-120.000.

A Agência de turismo é especializada em oferecer intercâmbio para cursos no exterior, trabalho e viagem de férias. A IE Intercâmbio oferece aos franqueados suporte, produtos exclusivos, zero custos com estoques e outros benefícios.

Flytour – unidades franqueadas-88 Faturamento médio-900.000.

A Flytour é uma franquia de agência de turismo presente em diversas regiões e oferece para os franqueados:

Assessoria e consultoria, site para vendas, treinamento e outros benefícios e ainda a vantagem de fazer parte de uma rede que já conta com 38 anos de tradição no mercado e que é líder no ramo.

Marsans – unidades franqueadas-33 unidades. Faturamento médio-300.000.

O grande destaque desta agência de turismo é a variedade de opções oferecidas aos clientes com roteiros para viagens nacionais e internacionais com pacotes para cruzeiros, voos e hospedagens.

A franquia Marsans oferece diversas vantagens entre elas estão: suporte pré-inauguração e pós-inauguração com supervisão, consultoria e suporte para marketing, atendimento e vendas.

TAM Viagens – unidades franqueadas-189. Faturamento médio-400.000.

A Agência da TAM Viagens é uma franquia de agência de turismo que surgiu da expansão da Companhia para vendas de pacotes turísticos, com a vantagem de que a agência pode vender pacotes com voos+ hospedagem para destinos no Brasil e viagens internacionais.

A TAM oferece oportunidades para franqueados que contam com perfil ético e capacidade empreendedora para planejamento, organização, negociação e outros.

World Study – unidades franqueadas-30 unidades. Faturamento médio-120.000.

A agência é também especializada no intercâmbio para estudantes que pretendem estudar e trabalhar no exterior.

Subtur Viagens – unidades franquedas-15 unidades. Faturamento médio-100.000.

A rede Subtur trabalha com vários negócios: Rede de Hotéis, plano de viagens e rede de lojas para atendimento presencial. A franquia oferece diversas vantagens para seus franqueados: baixo investimento inicial, zero taxa de publicidade, treinamento inicial e outros benefícios.

Ao escolher a franquia de agência de turismo, procure a que mais se adapta ao seu plano de negócios e ao perfil dos clientes da sua região.

Pronto Para Abrir Uma Franquia de Agência de Turismo e ser dono do seu próprio negócio? Boa sorte como empreendedor!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA