5 Passos de Sucesso Para Escolher e Comprar Franquias a Venda

Franquias a Venda
Franquias a Venda estão disponíveis no mercado para você começar seu próprio negócio e ganhar muito dinheiro. Confira como escolher uma franquia a venda!

Deseja encontrar franquias a venda para investir? Veja aqui todos os passos para comprar a franquia a venda ideal para você e ter bons lucros!

A opção de franquias a venda é uma excelente forma de começar o próprio negócio e ao mesmo tempo ter uma marca de sucesso no mercado, reduzindo os riscos de falência e aumentando a probabilidade de sucesso do negócio.

É fato que uma franquia leva vantagem sobre a abertura de um negócio novo, já que a mesma é 3x mais difícil de ir a falência e já possui uma marca sólida, o que significa clientes interessados no produto.

Acontece que, iniciar uma franquia também é uma tarefa difícil, por isso, saber escolher corretamente qual franquia a venda é mais atrativa para você, como comprar e o que observar é fundamental para investir bem o seu dinheiro e ter um negócio de sucesso

Para isso, não são necessárias grandes habilidades mas apenas um espírito inovador para o ramo de negócios com perseverança e habilidade para conseguir passar pela fase inicial da atuação enquanto empresário – que é a mais difícil -, disposição para aprender todos os detalhes e questões relacionadas com a franquia e ainda capital financeiro suficiente para investir no negócio desejado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Mas antes de ter tudo isso, você precisa escolher qual será a sua entre tantas franquias a venda. Como fazer isso? Veja as orientações e evite erros!

5 Passos de Sucesso Para Escolher e Comprar Franquias a Venda

como escolher franquias a venda
Aprenda como escolher as franquias a venda e faça um bom negócio com a compra de uma franquia a venda.

O primeiro passo para que você adquira com tranquilidade e certeza de sucesso em um tipo de franquia à venda consiste em escolher de forma adequada e este pode ser um momento de muita dificuldade pela grande variedade de opções com resultados e projeções futuras boas em cada uma delas.

Para que a sua decisão seja certa e garantida vamos dar algumas dicas para que você analise as alternativas de franquias existentes no mercado sendo que será por meio destes passos simples que você terá a certeza da escolha certa garantindo lucro e sucesso futuro.

1. Qual Categoria de Franquia Escolher

A primeira análise e posicionamento que deve ser feito de maneira inicial consiste em buscar verificar qual a categoria das opções em franquias à venda que você mais se adapta e gosta.

Neste passo é preciso verificar qual tipo de franquia é mais parecido com seu estilo profissional e pessoal bem como com a sua personalidade. Para isso, avalie aspectos que giram em torno de perguntas como:

  • O Que Gosto de Fazer?

Por exemplo, se você gosta de praticar esportes, uma franquia à venda relacionada a este ramo é uma boa alternativa; mas se o seu gosto favorito é uma boa dose de café algum negócio como cafeteria seria uma alternativa bem promissora.

Já para quem, por exemplo, é simplesmente apaixonado por sapatos esta é com certeza a maior possibilidade de que o empreendimento escolhido tenha sucesso e assim por diante.

Depois de pensar e analisar todas as alternativas e gostos que você possui é preciso anotar tudo isso para que posteriormente seja feita uma avaliação criteriosa da melhor escolha a ser feita.

  • Existe Algo Que eu Gosta de Fazer Mais e Algo Que eu Goste Menos?

Com todas as opções escolhidas você verá que a lista será relativamente extensa com uma quantidade bem elevada de coisas que você goste de fazer.

Mesmo assim será possível verificar que existem algumas atividades que você gosta de fazer mais do que outras, bem como aquelas coisas que mesmo você gostando não consegue se imaginar fazendo.

Por isso, pegue neste momento todos os seus gostos e os separe naqueles que você mais gosta e que você menos gosta e, desta forma, será possível reduzir uma boa quantidade de opções ficando para escolher entre as possibilidades de franquias à venda somente nos ramos que você mais se identifica.

  • Possuo Experiência em Alguma Área Que Gosto?

Com os ramos que mais te atraem enquanto futuro empresário é preciso analisar para cada um deles se você possui algum tipo de experiência anterior com relação à atuação nestas áreas, isso irá repercutir diretamente na chance de sucesso da sua franquia, por isso, muita atenção!

Neste caso, faça alguma diferenciação – com cores diferentes, sublinhado, destacado – em suas anotações das áreas que você já possui alguma experiência porque com isso a possibilidade de que o seu negócio dê certo é bem maior.

Em todas as fases desta análise par escolher a sua franquia é preciso que você responda às perguntas com total sinceridade porque senão quem vai perder é você com a escolha de um tipo de empreendimento que não dará os frutos e resultados desejados.

Com relação específica à experiência na área de uma das franquias à venda para serem escolhidas é preciso considerar que existem pessoas com conhecimentos técnicos e práticos em certa área do mercado e que tem o sonho de possuir o seu próprio negócio em um ramo totalmente diferente e que acreditam no potencial para fazer tudo com relação à realização de seu sonho.

Não se preocupe com isso porque a boa notícia é que você pode sim fazer de tudo, mas para isso é preciso buscar um bom aperfeiçoamento e as primeiras experiências na nova área desejada demandando com isso um tempo maior para que as chances de sucesso surjam em maior quantidade.

Depois de ver o que gosta, onde é experiente ou então o que gostaria de ser, veja as principais categorias de franquias a venda e escolha uma ou algumas delas para continuar a sua análise. São elas:

  • Acessórios pessoais e Calçados;
  • Alimentação;
  • Bares, Restaurantes e Pizzarias;
  • Bebidas, Cafés, Doces e Salgados;
  • Beleza, Saúde e Produtos Naturais;
  • Comunicação, Informática e Eletrônicos
  • Construção e Imobiliárias
  • Cosméticos e Perfumaria
  • Educação e Treinamento
  • Entretenimento, Brinquedos e Lazer
  • Escolas de Idiomas
  • Fotografia, Gráficas e Sinalização
  • Hotelaria e Turismo
  • Limpeza e Conservação
  • Livrarias e Papelarias
  • Móveis, Decoração e Presentes
  • Negócios, Serviços e Conveniência
  • Serviços Automotivos
  • Vestuário

De todas as categorias mostradas anteriormente é preciso escolher aquelas que de certa forma estão relacionadas com as ações ou áreas que você mais gosta de atuar, e neste processo já elimine aquelas que você não se identifica de forma alguma.

Vale destacar também aqui que aquelas em cujo ramo de atuação você já possui experiência devem ser analisadas em primeiro lugar pela maior possibilidade de sucesso e lucros no empreendimento a ser criado.

2. Quanto Dinheiro Você Pode Investir na Franquia a Venda

franquias a venda quanto investir
Quando for procurar por franquias a venda, leve em consideração o quanto você pode investir para escolher as franquias a venda.

Com todas estas informações anteriores – seus gostos principais e as modalidades de franquia – é possível em seguida fazer a sua escolha com toda a pertinência e certeza da adequação à você enquanto empresário.

Depois de passar pela melhor parte, ou seja, de escolher uma categoria de franquias a venda, é hora de falar da quantidade de dinheiro que você tem para investir em seu novo negócio, sendo que neste caso é preciso ser realista e verificar o quanto possui e as possibilidades de acréscimos a este valor por meio de empréstimos.

Com este dado financeiro global em mãos é possível chegar ao montante global de recursos que podem ser gastos por você no novo empreendimento e com este valor identificado é necessário que seja realizada a análise das franquias a venda que se encaixam nas categorias que selecionou e estão dentro dos valores que possui.

Neste momento é interessante dividir as franquias que são de seu interesse e dentro dos recursos monetários disponíveis em três categorias:

  • A primeira com valores para investimento menores do que o total que você possui e que por isso mesmo você tem a certeza de que terá o dinheiro necessário;
  • A segunda com as opções de franquia no valor exato do capital financeiro que você possui sendo que estas opções são boas candidatas depois que você analisar os seus principais quesitos necessários e os gastos extras necessários para garantir que, em caso de escolha de uma delas, não vai ficar faltando dinheiro;
  • A terceira coluna deve contar com as alternativas de franquias à venda com valores maiores do que aqueles os quais você possui e neste caso devem ser deixadas para depois em um momento que você possua o montante necessário para a sua aquisição.

Fazendo estas três colunas, você deixa claro as possibilidades distintas de ganhar dinheiro com seu negócio possibilitando, assim, uma escolha bem mais consciente e centrada garantindo com isso os resultados desejados. 

3. Quais Franquias a Venda Possuem Mais Mercado em Sua Região

franquia a venda demanda pelo serviço
Ao buscar por franquias a venda, leve em consideração a procura pelo serviço da franquia a venda na sua região.

Sim… Ao chegar nesta fase você já fez a escolha das franquias a venda que mais gostou e verificou nestas alternativas quais as que você poderia estar iniciando as atividades segundo o capital inicial financeiro que você possui.

Mesmo com esta peneirada é bem provável que você ainda possua uma quantidade considerável de possibilidades com relação à decisão do seu novo negócio, mas não é possível comprar todas as franquias, não é mesmo? E como decidir?

Esta última decisão e peneirada nas opções é bem simples, pois para ter a certeza do sucesso de um empreendimento no ramo de franquias  é necessário fazer o seguinte questionamento: será que ela tem mercado em sua região?

Para responder a esta indagação será necessário que você faça uma pesquisa de mercado bem ampla na região ou cidade em que irá atuar buscando identificar aspectos como o perfil dos seus possíveis consumidores, o poder de compra local, a concorrência existente, demanda para os serviços, pontos fortes, pontos fracos, dentre outros.

Através desta análise, você já saberá qual será o ramo de atual que pode dar mais lucros e que, por isso, possui mais chances de ter sucesso e prosperidade na região. Com isso são eliminadas as últimas opções de franquias à venda com a identificação daquela que foi a escolhida.

4- Como Comprar Franquias a Venda?

Após a escolha correta da área do seu novo negócio a ser criado é preciso fazer de maneira prática a compra de franquias, sendo importante compreender que existem diferentes maneiras de fazer esta compra.

No entanto, esta decisão deve ser feita somente depois de pesquisar muito bem os valores, os prós e os contras de cada uma das alternativas com relação a este assunto que são oferecidas no mercado e ainda dados relacionados com todos os documentos e ações que são necessários para que a compra seja realizada.

Estas informações podem ser obtidas por uma busca simples na internet ou ainda por meio do contato direto com a empresa que oferece a modalidade de franquia por telefone, site ou ainda através de um e-mail de contato.

A maioria, se não todas, franquias a venda, disponibilizam um local próprio no site da empresa para cadastro de franqueados. Assim, quem tiver interesse, pode deixar seus dados que a franquia entra em contato posteriormente.

Com todos os dados necessários em mãos é possível, então, fazer uma análise real da melhor maneira para comprar a sua franquia de acordo com as possibilidades vigentes no mercado.

Neste aspecto a melhor recomendação consiste em entrar em contato apenas com a franquia que seja a preferida e mais viável deixando as outras para segundo plano visto que existem franquias bem exigentes e pode ser que você não consiga assim de primeira.

Porém, como todo grande empresário, você não vai desistir ao primeiro “não”, afinal, são tantas franquias a venda, que você vai achar uma com a sua cara e o seu bolso que fará muito sucesso.

5- Atuação com Franquias à Venda

Após realizar o longo e complexo processo de escolha de uma das franquias à venda com a compra posterior da marca e tipo de negócio escolhido, é preciso iniciar a atuação no mercado determinado por você.

Para isso, além de seguir as regras e determinações da matriz à qual você é ligado como franqueado é preciso possuir um planejamento próprio com a delimitação dos objetivos, resultados, metas e ações a serem tomadas para garantir o sucesso e melhoria constante de seu empreendimento.

Neste caso, é de grande relevância que você esteja atento de forma especial na rotina do trabalho a ser criada, a qual deve contar com a manutenção de bons estoques, funcionários capacitados com bom humor e motivados para o trabalho, senso de organização no serviço em geral de sua franquia e ainda um bom controle financeiro dos gastos e ganhos rumo ao sucesso desejado, mas com consciência e eficiência.

Está pronto para escolher e adquirir as franquias a venda sem medo? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA