4 Informações Importantes Para Escolher uma Franquia Online

Franquia online
Aprenda como escolher e o que observar em uma franquia online para ter um negócio de sucesso. Franquias virtuais estão entre as opções mais lucrativas e baratas do momento!

Quer trabalhar com franquia online mas não sabe por onde começar? Veja aqui todas as informações necessárias sobre franquia virtual e comece já no ramo!

Conseguir um serviço que te permita ser bem sucedido, gastar pouco, ter alta lucratividade e, dependendo do seu objetivo, trabalhar em casa é o sonho de qualquer pessoa. A franquia online é uma das opções mais atrativas que surgiu nos últimos anos e, com certeza, é uma modalidade de negócio que veio para ficar.

Contudo, para escolher uma franquia virtual e iniciar seu próprio negócio você deve levar em consideração diversos fatores, senão pode ter muita dor de cabeça, custos desnecessários e uma experiência de negócio frustrada.

Pensando nisso, criamos este conteúdo exclusivo sobre franquia online, ensinando o que observar, dicas, informações e como ganhar dinheiro através da abertura de franquias online, aproveite!

4 Informações Importantes Para Escolher uma Franquia Online

como-escolher-franquia-online
Existem informações fundamentais para escolher uma franquia online, veja aqui cada uma dessas dicas para escolher a sua franquia virtual.

Ao contrário do que se pensa, não existem tantas opções de franquias online, ainda mais com boa procedência e que valem a pena investir. A melhor forma de se encontrar boas franquias online é através de muita pesquisa e comparação.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para escolher a área ou segmento de franquia online que irá trabalhar, deve-se levar em consideração a sua área de conhecimento, ou seja, o que você tem facilidade, ou, no mínimo, se você gosta ou não dessa área. Isso porque será preciso aprender, fazer cursos e até mesmo ensinar outras pessoas (funcionários).

Observar as taxas e valores que serão cobradas, principalmente em contrapartida com a estimativa de retorno de investimento também é fundamental. Lembre-se de verificar se de fato aquele valor de lucro esperado é real ou meramente ‘ilusório’ para convencer as pessoas a se tornar franqueados.

Falar com pessoas que já foram franqueados online é uma ótima forma para compreender melhor se vale a pena ou não um determinado negócio. Tenha em mente que existem franquias online de qualidade e que podem render um bom dinheiro, mas existem muitas ruins também.

Ademais, trabalhar de forma virtual não é sinônimo de pouco trabalho, acredite, você terá que trabalhar muito, ainda mais no inicio, principalmente no tocante ao marketing.

1- Franquia Online x Negócio Online

É complicado optarmos por montar um negócio online ou tornar-se um franqueado virtual, principalmente depois de descobrir as taxas de franquias, que costumam ser um investimento relativamente alto. Por isso, antes de analisar as franquias online propriamente em si, vamos avaliar as vantagens e desvantagens entre uma franquia online ou negócio online.

A franquia virtual é um empreendimento que já deu certo, já está no seu ápice, com uma marca expandida, porém, você terá que se sujeitar a uma ideia que talvez não seja exatamente o que espera. Pense da seguinte forma, ao procurar por uma franquia online não estará colocando uma ideia em prática, e sim uma já existente.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a taxa de franquia online, que, embora seja menor do que as franquias físicas, ainda representa um custo significativo. Por isso, caso você esteja um pouco “apertado financeiramente”, tornar-se um franqueado pode ser difícil.

Como pontos positivos das franquias online podemos destacar a marca que você utilizará, a publicidade que, embora seja pago um valor X, terá uma dimensão muito maior do que se você fosse fazer individualmente, e claro, você receberá o ‘know how’ ou como se faz. Tome cuidado com as franquias virtuais muito baratas.

2- Taxas de Franquia Online

Taxas das franquias online
Toda franquia online tem taxas de utilização, é essencial avaliar as taxas da franquia virtual para ter certeza que vale a pena o negócio.

Talvez o ponto mais importante a se analisar ao escolher qualquer franquia online são as famosas taxas. As taxas de franquias serão o que você terá que pagar. Cuidado! Você pode estar falido antes mesmo de começar a sua franquia online, desde que não observe as taxas que irá pagar.

Normalmente as franquias online cobram taxa de franquia, royalties, taxa de publicidade e às vezes o valor para montar a loja. Perceba que as taxas podem ser bem significativas e não raras são as vezes que ultrapassam a soma dos R$ 40.000,00 reais.

Leve em consideração a COF e o contrato, porque além das taxas mencionadas quaisquer outras que estiverem presentes no documento serão válidas.

3- Franquia Online: Tem Treinamento?

Um dos motivos da franquia ser um modelo de negócio interessante é pelo treinamento oferecido aos franqueados, logo, se este não for de boa qualidade, consequentemente, a franquia online já perderá “alguns pontinhos”. Agora, caso a franquia virtual que você está interessado sequer forneça treinamento, tome cuidado, pode não ser a melhor opção!

O treinamento pode ser online ou presencial, podendo, inclusive, mesclar as duas formas, como é o caso de X quantidade de horas online e um encontro em final de semana. Enfim, o importante é conseguir um bom treinamento, afinal, você estará prestando o serviço e é preciso saber exatamente como fazê-lo.

Dê preferência para franquias online com um bom suporte, treinamento extensivo e com atualizações para seus franqueados, isso fará com que você esteja sempre ‘aperfeiçoando’ o know-how.

4- Franquias Online: Comodismo x Trabalho Duro

Franquia-online-trabalho
Para trabalhar com uma franquia online é necessário organização e disciplina, o trabalho parece informal, mas franquias virtuais exigem bastante!

Trabalhar na internet costuma ser sinônimo de comodismo para quem nunca trabalhou, mas a verdade é que exige muito trabalho duro.

Ao começar a trabalhar com uma franquia online, estabeleça um lugar na sua casa para exercer suas tarefas, um canto reservado, uma espécie de escritório, quando entrar nesta peça tenha em mente que é hora de trabalhar.

A grande maioria dos franqueados que não obtém o sucesso esperado é porque não se dedicaram suficientemente. Pense comigo, você tem um modelo de negócio que já provou fazer sucesso, o que diferencia o empreendedor que consegue ou não o lucro esperado? O esforço e dedicação.

A franquia online irá lhe dar o rumo, direção, o que precisará fazer para conseguir atingir suas expectativas, mas por em prática dependerá apenas de você!

Dicas Para Franqueados Online

Para ter um melhor aproveitamento e escapar dos famosos “micos” na internet, vamos dar algumas dicas para você se dar bem ao escolher uma franquia online, bem como na forma de administrá-la.

Todas as franquias online desejam franqueados e farão de tudo para conseguir!

Veja, se todas as franquias online desejam franqueados, afinal, ganham dinheiro com isso, é claro que existirão promessas que não serão atingidas, o que configura um problema.

Sempre que for escolher uma franquia online inicie observando com olhos críticos. Não leve em consideração exatamente os valores fornecidos como “possíveis lucros”, aquele valor foi atingido por alguns franqueados, mas não é a regra, e, normalmente, após longos anos de trabalho árduo.

Se você quer iniciar sem um risco, uma boa dica é procurar por franquia gratuita on line. Neste tipo de franquia, provavelmente você trabalhará como um “vendedor” dos produtos da empresa e, com isso, receberá uma espécie de comissão.

Uma franquia online de sucesso, ou melhor, um franqueado de sucesso, é aquele “vira-lata”, que está disposto a correr atrás e abrir frentes. Caso você esteja esperando que ao montar uma franquia online você simplesmente ganhará dinheiro, clientes virão até você, pode esquecer, isso não acontece! Você terá que fazer um intenso trabalho de divulgação.

É importante montar um sistema de trabalho, por exemplo, uma carga horária X. Organize-se, tenha uma agenda e marque tudo que irá fazer.

Já está pronto para escolher uma franquia online? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA