Franquia de Perfumes no Brasil

Franquia de Perfumes no Brasil
Franquia de Perfumes no Brasil

Para quem é empreendedor e está pensando em abrir uma franquia na área de perfumes, hoje trazemos algumas dicas de franquias de perfumes no Brasil. São diversas opções para que você possa escolher entre a que mais lhe interessa.

Lembre-se que para abrir qualquer negócio é fundamental que haja todo um planejamento. Para ter sucesso em sua escolha, leve em consideração todos os detalhes por mais pequenos que eles possam parecer. Tendo organização e responsabilidade é quase certo que você faça um bom investimento, uma vez, que uma franquia de perfumes é um negócio muito bem aceito em nosso país.

Sucesso das franquias no Brasil

Investir na abertura de franquias tem se tornado um excelente negócio no Brasil. O modelo de investimento de origem norte-americana tem como base um investidor que quer abrir uma loja de uma marca já existente, pagando os direitos para isso e podendo assim entrar em um ramo já consolidado no mercado.

As franquias são vantajosas, porque elas já começam com um fator que é difícil de conseguir: conhecimento do público. É muito mais vantajoso investir em uma marca já conhecida que começar com uma que não tem conhecimento no mercado, além de bem mais prático também. O franqueado recebe suporte da empresa, tabela de preços e promoções pré-determinadas para se igualar às outras lojas e ainda será dono do seu próprio negócio.

No sistema de franquias, as contratações são por conta do empresário investidor, mas todo o mais é por conta do dono da marca. E esse ‘todo o mais’ quer dizer lançamento de produtos na mídia, promoções, eventos, elaboração de panfletos, design da loja, entre outros detalhes que promoverão a marca.

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Existem franquias hoje no Brasil de diversos segmentos como culinária, roupas, joias, lojas de grife, entre outras. Uma das mais rentáveis e conhecidas são as franquias de lojas de perfumes.

As franquias de perfumes no Brasil

Franquia O Boticário – Existem diversas franquias de perfumes, entre elas uma das mais conhecidas é a O Boticário. Esta é uma marca muito conceituada tanto em território nacional como também internacionalmente, funcionando da mesma forma: por franquias. Apesar de ser considerada uma marca popular de perfumes, os itens à venda possuem um custo alto de investimento e por isso, a margem de lucro é maior para o investidor.

Para se torna um franqueado da marca O Boticário, você pode acessar o site da empresa e clicar no link “seja um franqueado”. Após clicar, você será direcionado para uma página onde basta você seguir os passos indicados.

Em relação ao valor do investimento necessário para abrir uma franquia de O Boticário, muitos fatores são levados em conta. São fatores como o ponto de venda, o tamanho da loja dentre outros. Não é uma franquia barata, mas rentável, segundo investidores e a própria marca. O capital inicial necessário para investimento é de R$ 200 mil e o capital de giro necessário é de R$ 50 mil.

As vantagens desta marca é que ela tem renome nacional, vende bem em qualquer Estado brasileiro e dá todo o suporte necessário para o empresário investidor. O dono do novo negócio não precisa investir em marketing, pois as campanhas já são lançadas na central e são a nível nacional. O dono da franquia precisa apenas comprar os produtos no estoque e fazer a revenda em sua loja com o preço tabelado.

Além de O Boticário, você tem diversas opções de marca para se tornar um franqueado. Outros exemplos de franquias são a Lacqua Di Fiori, a Água de Cheiro, dentre muitas outras.

Franquia Lacqua Di Fiori – Para abrir uma franquia Lacqua Di FIori é preciso um investimento inicial de R$ 80 mil a R$ 120 mil. O retorno do investimento ocorre normalmente nos 36 primeiros meses da abertura do negócio, considerado um tempo mediano para um novo negócio e está na média do mercado.

A marca é uma das que oferece as maiores taxas de lucros para o franqueado. A empresa também disponibiliza a seus franqueados reciclagens para os funcionários, buscando sempre assim realizar o aprimoramento de toda a equipe. Além disso, a franquia auxilia seu novo franqueado em relação ao seu ponto comercial, ou seja, é realizada uma avaliação, sendo assim, possível orientar o empreendedor. O franqueado da empresa ainda pode contar com diversas outras vantagens que são oferecidas pela franquia.

A Lacqua Di Fiori não é uma marca tão forte como a O Boticário mas tem bastante conhecimento no mercado consumidor e é considerada uma boa escolha para franquia. Os itens nas prateleiras possuem valor mediano para compra e podem ser adquiridos em kits promocionais, todos formados e com preços tabelados pelos donos da marca.

Franquia Água de Cheiro – Já a empresa Água de Cheiro que também é uma marca forte e está no mercado há mais de trinta anos, oferece a seu franqueado apoio desde o momento da escolha do ponto comercial até o treinamento gerencial de vendas. Além disso, disponibiliza aos seus franqueados um sistema de apoio ao franqueado com suporte diário e envio de representante, em caso de dificuldades de manutenção da loja pelo investidor.

A marca possui uma central de atendimento totalmente exclusivo para seus franqueados de todo o Brasil. Para investir nesta franquia é necessário um valor de R$ 155 mil e neste valor já está incluído o valor da taxa de franquia que é de R$ 30 mil, o valor da implantação da nova loja, ou seja, a obra necessária, a mobília, os equipamentos e o sistema que custa R$ 2 mil. Também já está incluído o valor do estoque inicial que é de R$ 30 mil e também o valor do capital de giro necessário que é de R$ 15 mil.

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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