6 Sugestões de Franquia de Bar

Franquia de BarProcurando pela franquia de bar ideal para o seu perfil? Veja 6 sugestões!

Seja depois do trabalho ou em um sábado à noite, o bar é tradicionalmente um ponto de encontro dos brasileiros. Geralmente, este estabelecimento funciona de segunda a domingo, reunindo as pessoas que desejam beber, jogar conversa fora com os amigos, assistir aos jogos de futebol, entreter-se com jogos, entre outras coisas. Os bares são bem recebidos, tanto em cidades pequenas quanto nos grandes centros urbanos.

Você tem interesse em abrir um bar? Esta é uma modalidade de negócio interessante e com boas possibilidades de lucros financeiros, visto que se trata de um comércio que tem um público que cresce constantemente no Brasil.

Trabalhar nesta modalidade de negócio tem algumas desvantagens, não se pode deixar de frisá-las, mas, com certeza, a maior desvantagem são os horários, os donos de bares dificilmente tem “descanso”, já que o ambiente costuma ficar aberto na maior parte dos dias, principalmente finais de semana. Quer começar o seu próprio bar? Veja nosso texto sobre como montar um bar do zero.

Agora, chegou a conclusão que deseja trabalhar com um bar e tem pouco capital para investir ou está inseguro quanto a começar uma empresa do zero? Neste caso, uma alternativa é investir na aquisição de uma franquia, a qual oferece ao empresário a vantagem de trabalhar com uma marca conhecida, cartela de clientes e que traz retornos em menor tempo.

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Na atualidade, é possível encontrar uma grande variedade de franquia de bar disponível no mercado e com preços diversos de aquisição, sendo necessário pesquisar qual é a melhor opção para o seu perfil. Fazer uma pesquisa de franquias é uma tarefa bem complexa, ainda mais pelo fato de existir as famosas taxas de franquias, até mesmo nas pequenas franquias.

Para te ajudar a fazer um bom negócio ao procurar uma franquia de bar, montamos este texto para apresentar algumas das principais franquias de bar. Confira abaixo:

1 – Franquia de Bar Chopp Time

A Chopp Time é uma das empresas mais tradicionais do ramo de bares, tendo sido fundada em 1999. Tornou-se uma rede franqueadora apenas em 2001. O negócio foi criado pelo empresário Jocé Cícero de Almeida, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, região conhecida por fabricar os melhores chopps do país, tendo se inspirado em uma grande choperia da época.

O sucesso da Chopp Time se deve ao fato de oferecer um chopp de qualidade com uma cartela ampla de petiscos e bom atendimento, apresentando um ambiente aconchegante e convidativo. A rede de franquia de bar tem mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil.

Para se tornar um franqueado é necessário fazer um investimento de R$ 200.000 reais. O lucro médio mensal é de R$ 220.000 reais, segundo informações da empresa, já o retorno do dinheiro empregado no negócio acontece entre 18 e 24 meses de atividades. A empresa oferece apoio nas áreas jurídicas, escolha do ponto e do equipamento, treinamento para a execução das operações, contratação de pessoal e atendimento ao cliente.

Embora o fato de que, quando você passa a se tornar um franqueado receba uma boa assessoria e a estrutura “pronta”, é de suma importância saber administrar o seu negócio, motivar a sua equipe, gerenciar os processos e até mesmo optar por alguns detalhes na estrutura da empresa. Claro, você terá de seguir o padrão estrutural inicial da franquia de bar, mas alguns detalhes podem ser mudados.

2- Franquia Nosso Bar

A empresa Nosso Bar foi criada em 2011, fez tanto sucesso que em 2012 se transformou em uma rede de franquia de bar, tendo sido montada pela AMBEV, que viu grande potencial de rendimento nesta modalidade de negócio. O Nosso Bar Brahma Franquia se destaca por ser desenvolvido a partir de um conceito de estabelecimento popular, com um design que une modernidade e simplicidade, oferecendo um ambiente descontraído para os amigos.

A rede Nosso Bar tem mais de 954 unidades franqueadas em território nacional. Para montar uma franquia desta empresa você terá de desembolsar um valor aproximado de R$ 38.000 reais. O faturamento médio mensal é de R$ 40.000 reais, sendo que a recuperação do capital investido acontece entre 12 e 18 meses de trabalho. A franqueadora oferece suporte para a escolha do ponto comercial, jurídico, escolha dos equipamentos e financiamento, além de treinamento para a gestão, administração financeira, produção e atendimento ao cliente.

Você não sabe o que é franchising? Descubra no artigo.

3- Franquia de Bar Água Doce Cachaçaria

O Bar Água Doce Cachaçaria já é uma marca tradicional no Brasil, tendo sido fundado em 1990, passando a operar as suas atividades na modalidade de franqueadora em meados do ano 2000. Esta franquia de bar conquistou os brasileiros devido ao fato de trabalhar com um cardápio amplo de cervejas, cachaças e petiscos, além de oferecer um design rústico, tendo um ambiente interno com um conceito de estabelecimentos de cidades do interior.

A rede de franquia Bar Água Doce Cachaçaria tem mais de 100 unidades distribuídas no território nacional. Para abrir uma unidade franqueada desta empresa é preciso fazer um investimento de R$ 300.000 reais. O lucro médio mensal do estabelecimento é de R$ 65.000 reais. Estima-se que o retorno do capital investido aconteça em 12 meses de atividades.

A empresa oferece apoio ao franqueado para a seleção do ponto comercial, compra dos equipamentos, treinamento para a gestão do negócio, contratação dos funcionários, atendimento aos clientes e execução das atividades.

Você gostaria de trabalhar no setor de bar, cervejaria ou até mesmo choperia? Está faltando recursos para se tornar um franqueado? Uma boa dica de negócio é começar a sua própria microcervejaria, o que acha da ideia?

4- Franquia de Bar Bus Party

A Bus Party é uma das empresas mais diferenciadas do segmento de bares, tendo sido fundada em 2008, inspirada em estabelecimentos que são comuns na Califórnia, EUA. Basicamente, o negócio funciona dentro de um ônibus que fica rodando pela cidade. O veículo é totalmente personalizado, oferecendo uma decoração interna com elementos de bares comuns. O negócio trabalha principalmente com a reserva para eventos particulares, disponibilizando todos os tipos de bebidas.

A franqueadora Bus Party conta com mais de 30 unidades franqueadas brasileiras. Para abrir uma franquia de bar desta marca é necessário pagar uma quantia de R$ 120.000 reais. Estima-se que o lucro médio mensal seja de R$ 50.000 reais, sendo que o capital investido pode ser recuperado em 24 meses de atividades.

A franquia de bar disponibiliza apoio para a compra dos equipamentos e móveis, para a escolha do ponto comercial e jurídico, treinamento de execução das atividades, contratação de funcionários, atendimento aos clientes, gestão e administração do negócio.

Você pode se interessar também em abrir uma empresa de transporte escolar.

5- Franquia de Bar Devassa

A Devassa é uma marca popular de cerveja que visando ampliar a sua marca criou uma rede de franquia de bar em 2004. Os bares da Devassa fazem sucesso pelo fato de oferecerem um ambiente com um design moderno e ao mesmo temo simples, resgatando o conceito de bares de bairro. O forte do negócio é comercializar cerveja, mas também tem uma cartela diversificada de bebidas alcoólicas, lanches e salgados.

A rede de franquia de bar Devassa tem mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil. Para se tornar um franqueado desta marca é necessário fazer um investimento inicial de R$ 100.000 reais. Acredita-se que o faturamento médio mensal seja de aproximadamente R$ 80.000 reais, a recuperação da quantia investida acontece entre 12 e 24 meses de operações.

A empresa disponibiliza apoio para a escolha do ponto comercial, distribuição do material de marketing, jurídico e para a compra dos móveis e equipamentos, treinamento para administração e gestão, para lidar com as finanças, executar as atividade e atender os consumidores.

Não encontrou ainda a franquia que deseja? Temos um texto específico tratando apenas sobre franquias baratas, nele você pode encontrar outras sugestões, aproveite!

6- Franquia MR Beer

A empresa MR Beer foi fundada por dois jovens cervejeiros em 2008, tornando-se uma franqueadora no ano de 2009, tendo como missão oferecer conforto e bom atendimento para que os clientes aproveitem da melhor forma possível o happy hour e às noites com os amigos. A franquia trabalha com a venda diversificada de cervejas artesanais, desde as tradicionais até as mais exóticas, além de petiscos variados, é claro. O ambiente é decorado com móveis e elementos modernos, promovendo o bem estar dos clientes.

A MR Beer tem mais de 50 unidades espalhadas pelo território nacional. Para abrir uma franquia de bar desta marca é preciso desembolsar o valor de R$ 90.000 reais. O lucro médio mensal é de R$ 40.000 reais, o capital investido pode ser reavido em torno de 20 meses de trabalho. A empresa oferece apoio para a escolha do ponto comercial e dos equipamentos, treinamento das atividades, contratação de pessoal, gestão do negócio e atendimento ao cliente.

Um ponto que raramente é informado quanto às franquias é o fato de, após você fazer o investimento, o período de contratação não é “eterno”, a sua duração está descrita na COF (Circular de Oferta de Franquia), normalmente, varia entre 10 anos a 20 anos, lembre-se disso.

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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