Franquia Água de Cheiro: Vale a pena?




O setor de perfumaria e cosméticos está entre os mais lucrativos e é exatamente neste segmento que a Franquia Água de Cheiro atua.

franquia água de cheiroA franquia Água de Cheiro conta com mais de 30 anos de atuação. Foi fundada em 1976, em Belo Horizonte, e adquirida pelo empresário Henrique Pinto em 2009. Em sua direção a franquia passou de 270 unidades para quase 900 unidades franqueadas e atingiu R$ 375 milhões em 2011.

Hoje, a franquia conta com mais de 800 unidades espalhadas por todo o Brasil e é considerada um verdadeiro sucesso no setor, por isso a busca por se tornar um franqueado é comum. Quer saber mais sobre a franquia Água de Cheiro? Confira:

Vantagens da franquia Água de Cheiro

Pertencente ao grupo GlobalBras que iniciou suas atividades nos anos 90 e reconhecida por criar estratégias e know how eficientes, a franquia Água de Cheiro é vista como pouco propensa a desistência ou falência, uma grande vantagem.

Outro fator que diferencia a Água de Cheiro das demais franquias é o suporte diferenciado. O franqueado conta com suporte e consultoria regional constante durante todo o período que possuir a franquia, além de um contato direto com o setor executivo da franquia Água de Cheiro.

O franqueado receberá também um treinamento de vendas e fará uso do sistema de gerenciamento, facilitando todo o processo de administrador do negócio.

E como funciona o projeto da loja?

A franqueadora possui arquitetos próprios responsáveis por fazer, sem custo, todo o projeto arquitetônico e se responsabilizar pela construção da unidade franqueada. Ao contrário do que a maioria das franquias, na Água de Cheiro as unidades franqueadas são customizadas de forma especifica, objetivando uma melhor identificação com o público-alvo regional. Claro, existe um padrão a ser mantido pela marca, até mesmo para manter o padrão de qualidade.

700 Ideias de Negócios

Posteriormente, caso o franqueado deseje fazer alterações é preciso solicitar a franqueadora e aguardar a aprovação.

Não podemos deixar de mencionar dois dos pontos mais importantes como vantagem: prestigio da marca e a forte propaganda.

Com mais de 800 unidades franqueadas a Água de Cheiro se tornou conhecida e dona de uma credibilidade única no setor de cosméticos e perfumaria, isso, por si só, já traz ao franqueado uma vantagem sobre os concorrentes, pois os consumidores conhecem a qualidade do produto e características da marca.

Juntamente com a publicidade em quantidade de franquias, a Água de Cheiro investe pesado em merchandising, anúncios, campanhas e programas televisivos a nível nacional.

Se já não bastasse, o objetivo da empresa é tornar cada unidade franqueada conhecida por si própria, por isso faz, regularmente, campanhas regionais para cada franqueado, fornecendo material publicitário e estudo de público-alvo para a propaganda local.




Modalidades da Água de Cheiro

A Água de Cheiro oferece duas modalidades de unidades franqueadas:

Loja: A loja é construída em 40 m² e exige entre 03 e 05 funcionários para garantir um bom atendimento ao cliente.

Quiosque: O quiosque tem metragem menor, apenas 8 m² e é comum ser encontrado em shoppings e cidades de grande porte. Neste caso 02 funcionários costumam ser suficientes para atender a demanda. Claro o empreendedor precisa se adequar a demanda, podendo ser necessárias mais pessoas para trabalhar.

Pré-requisitos e Perfil do Franqueado: Franquia Água de Cheiro

É pré-requisito para instalar a unidade franqueada uma população superior a 30 mil. Este pré-requisito foi estabelecido com base em estudos e verificou-se que é o mínimo necessário para ter a demanda almejada e o franqueado conseguir os lucros estimados pela franquia.

Outro ponto de suma importância é não possuir negativa nos cadastros de restrição ao crédito. Ainda, segundo informações disponíveis na internet, aponta-se para a impossibilidade de castro negativo do cônjuge e demais sócios que integrarão a unidade franqueada.


Diferente da maioria das franquias, a Água de Cheiro deseja empreendedores que não necessitem financiar a unidade franqueada, devendo possuir os valores para o pagamento das taxas.

Quanto custa abrir uma franquia Água de Cheiro

quanto custa água de cheiroEstá pensando em se tornar um franqueado Água de Cheiro e tem dúvidas do quanto precisará investir?

O investimento dependerá do tipo de unidade escolhida, ou seja, loja ou quiosque.

Os valores são cobrados como taxas de franquia, caso não conheça veja este conteúdo: quanto custa uma franquia?

Taxa de franquia: Corresponde ao valor inicial pago a Água de Cheiro para se tornar um franqueado, o valor é de R$ 30 mil reais.

Taxa de publicidade: É o valor pago mensalmente para auxiliar na publicidade e marketing da franquia, além de servir para as campanhas de marketing local. No caso da Água de Cheiro é cobrado em um percentual de 16%.

Taxa de royalties: É paga mensalmente pela utilização da marca e know how. É de 24%.

Instalação: Corresponde ao valor gasto pela instalação, móveis e construção da unidade franqueada. Neste ponto existe uma significativa variação devido as especificidades de cada unidade franqueada e a própria modalidade (loja ou quiosque). O valor está entre R$ 35 mil reais e R$ 100 mil reais.

Capital de giro: Valor necessário para comprar produtos e arcar com as despesas mensais da franquia até que a mesma esteja gerando lucros. A marca sugere o valor entre R$ 15 mil reais e R$ 20 mil reais.

O retorno do investimento em ambas as modalidades ocorre entre 24 e 36 meses, estimando-se um faturamento médio mensal de R$ 35 mil reais.

Como se tornar um franqueado

Até então era possível fazer o cadastro no site oficial, contudo, o mesmo está inativo no momento. Por isso, é preciso entrar em contato pelo telefone.

Telefone: (11) 3041-2525 | 3041-2537

Após manifestar o interesse o franqueado receberá uma ficha cadastral no seu e-mail que deve ser preenchida e reenviada a franqueadora para a análise prévia.

Feito isso, a franquia Água de Cheiro entrará em contato para fornecer a COF e instruir nos demais processos burocráticos para se tornar um franqueado.

Vale a pena abrir uma franquia Água de Cheiro?

Todo negócio pode ser lucrativo, dependendo da administração do empreendedor. Contudo, o que aparenta ser a preocupação número 1 no caso da franquia Água de Cheiro é o percentual mensal cobrado a título de publicidade e royalties que é bastante alto, somando um total de aproximadamente 40%.

Este pagamento acaba por reduzir significativamente o lucro líquido do franqueado, podendo tornar a situação difícil.

Já como ponto positivo está a pequena quantidade de desistência das unidades franqueadas (mais de 800 unidades), o que aponta boa estabilidade de compras.

Então, o que podemos deduzir é que existe forte demanda pelo produto da franquia, é possível ter uma boa renda, mas, devido às altas taxas, o empreendedor dificilmente conseguirá ganhar “rios” de dinheiro. Então, analise com cuidado.

Deixe seu comentário!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here