Feira de Franquias: Várias Oportunidades Em Um Só Lugar

Feira de Franquias
Feira de Franquias

Já pensou em abrir uma franquia? Na feira de franquias você encontrará ótimas oportunidades para investir o seu dinheiro! Veja mais.

Você quer começar um negócio próprio, mas não tem a mínima ideia de como fazer isso? Que tal investir na abertura de uma franquia? Saiba que esta modalidade de negócio é uma das que mais crescem no país, sendo uma das responsáveis por impulsionar a economia brasileira nos últimos dez anos.

Estudos econômicos revelam que o setor de franquias deve crescer 14% até o ano de 2015, gerando uma lucratividade de 117 bilhões de reais. Portanto, este é o momento certo para quem deseja ingressar neste ramo. Porém, vale ressaltar que assim como todo o tipo de negócio, este também envolve riscos, sendo necessário pesquisar muito até encontrar uma rede franqueadora que esteja de acordo com as suas habilidades profissionais e compreenda as suas necessidades.

Veja como abrir uma franquia! 

Encontrar um ramo de negócio que você tenha habilidades é fundamental, inclusive quando se trata de franquias. É comum as pessoas acharem que por ser franquia e receber o “sistema de negócio pronto” não será preciso ter conhecimento na área, pelo contrário, é ainda mais importante, porque você terá que estar apto a atender o padrão de qualidade da empresa, gerenciar equipes e prestar toda a assistência necessária aos seus funcionários.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Não há lugar melhor para pesquisar franquias do que na Feira de Franquias, que acontece duas vezes ao ano, a nível nacional, sendo perfeita para quem quer ingressar nesta área ou para franqueadores que desejam expandir a sua marca. Para te ajudar, nós iremos trazer aqui mais informações sobre a Feira de Franquias e o que você irá encontrar lá. É sua vez de encontrar o negócio ideal para você!

Quando acontece a Feira de Franquias?

Se você quer participar da Feira de Franquias é melhor se preparar com antecedência, pois ela não acontece em uma cidade fixa, sendo necessário estar “antenado” com as datas e locais para fazer as reservas de hotel, entre outras questões logísticas que envolvem a sua viagem.

Uma boa dica é procurar uma agência de turismo e tentar fechar com um pessoal, assim o custo ficará bem mais baixo, já que o preço da passagem é menor, sem contar que fará um pacote, tendo redução no valor da diária do hotel, entre outras facilidades.

A Feira Nacional de Franquias acontece duas vezes ano, normalmente no segundo semestre e em regiões diferentes. A feira de franquias 2014, o evento ocorrerá no Ceará, na capital Fortaleza, entre os dias 29 e 31 de agosto, e no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, de 24 a 26 de outubro.

Não são muitos dias, mas com certeza dá para ver muitas ideias de franquias.

Por que participar da Feira de Franquias?

Bom, conforme já foi mencionado, a Feira de Franquias é o local perfeito para você que tem a pretensão de entrar neste ramo, mas não sabe como começar. Afinal de contas, é o ambiente ideal para pesquisar com maior profundidade todas as redes franqueadoras disponíveis no Brasil, podendo tirar dúvidas com quem já é um franqueado, com os representantes da marca ou até mesmo com os seus donos.

Caso você esteja com pouco dinheiro para investir, veja algumas ideias de franquias baratas.

Esse evento também é importantíssimo para as empresas franqueadoras, especialmente para aquelas que recém se tornaram franquias, pois isto ajuda a divulgar o negócio, dando a oportunidade de entrar pessoalmente em contato com as pessoas que almejam ser franqueadas, gerando mais confiança e esclarecendo todas as dúvidas e questionamentos. Em resumo, esta á uma excelente chance de angariar novos parceiros e expandir a sua marca em todo o Brasil.

É possível perceber que a feira de franquias é uma ótima oportunidade para ambos os lados, para aqueles que desejam buscar um negócio e para as próprias Franquias que estão em busca de novos franqueados.

Qual é a programação da Feira de Franquias?

A Feira de Franquias é um evento muito dinâmico, contando com uma programação que com certeza irá te ajudar bastante na escolha da sua franquia e nos demais procedimentos. Portanto, acompanhe abaixo, detalhadamente, o que você irá encontrar na Feira de Franquias:

1 – Variedade de expositores

Sem dúvidas, a Feira de Franquias possui uma enorme variedade de expositores, ou seja, de redes de franquias que montam stand para apresentar a sua marca para as pessoas que estão interessadas em entrar nesta modalidade de negócio. Isto é ótimo para você que ainda não decidiu em qual ramo deseja investir, visto que pode caminhar pelo salão e conhecer todas as marcas até encontrar aquela que mais te agrada.

Algumas das principais categorias de exposição da Feira de Franquias são redes franqueadas da área de cosméticos, vestuário, perfumaria, alimentação, telefonia, informática, beleza e estética, idioma, lazer, comunicação visual, cafeterias, sorveterias, serviços, cursos, turismos, entre outras. Quem é o dono de uma franquia que se encaixa nestas categorias, pode entrar em contato com o evento para expor o seu negócio.

2 – Palestras com franqueadores de sucesso

Quem trabalha com negócios e é um verdadeiro empreendedor sabe a importância de melhorar os seus conhecimentos, e uma boa forma de conseguir isso é através de cursos e palestras. Pense o grau de aprendizagem que você irá ter ao ver os melhores administradores e proprietários de franquia falando sobre o assunto para você? É uma experiência única!

Depois disso, você pode pegar o conteúdo que aprendeu e criar um curso para seus funcionários.

Além de conhecer as empresas de franquia, os visitantes do evento também têm a oportunidade de assistir palestras de franqueadores de sucesso, de diferentes ramos de atuação, que contam como empreenderam no Brasil, como enxergaram as oportunidades de negócio, quando decidiram investir e quais as dificuldades enfrentadas e contornadas.

Estes relatos de quem é bem sucedido na área é uma ótima experiência, tanto para os novos franqueados quanto para os novos franqueadores. As palestras possuem um espaço para perguntas e debates, em que todas as pessoas presentes estão convidadas a participar, tirando as suas dúvidas ou até mesmo pedindo sugestões.

O ambiente na feira de franquias é bem descontraído, você encontra pessoas de todos os “tipos”, pequenos empreendedores, empresários de sucesso, franqueados ou não, os quais conversam umas com as outras em busca da troca de conhecimento. Vale a pena mesmo ir!

3 – Consultorias para quem quer abrir uma franquia

A insegurança é uma característica muito comum entre pessoas que estão planejando adquirir uma franquia, afinal de contas, é um mundo novo, em que há a possibilidade de ser bem sucedido, mas também existem riscos.

Caso você se encontre nesta situação e vai à Feira de Franquia, não pode deixar de passar por uma consultoria para novos franqueados, que são disponibilizadas em todas as categorias de atuação.

Na consultoria, pode-se conversar com empresários, profissionais da área de economia, contabilidade e direito, que estão ali para esclarecer todas as suas dúvidas, desde como solicitar a abertura de uma franquia, como fazer o negócio manter o seu padrão de rendimento, até os trâmites legais necessários para se tornar parceiro de uma marca.

4 – Consultorias para franqueadores

Se para quem vai se tornar um franqueador já é um processo difícil, imagina para quem quer transformar o seu empreendimento e uma rede franqueadora? Foi pensando nisso que a Feira de Franquias montou um espaço que é destinado, exclusivamente, para os franqueadores que desejam se atualizar ou empresários que almejam tornar a sua marca em uma rede de franquias.

Durante estas consultorias, os empresários podem tirar todas as suas dúvidas, conhecer os processos legais que implicam em tornar a sua marca uma franquia, quais as vantagens desta modalidade de negócio, quais os possíveis transtornos que serão encontrados no meio do caminho, como investir em marketing para angariar franqueados, entre outros pontos relevantes.

Como participar da Feira de Franquias?

Depois de conhecer tudo que a Feira de Franquia tem, provavelmente você está se perguntando, como participar deste evento? A resposta é bem simples, basta acessar o site oficial da feira e clicar no ícone “Participar” e posteriormente selecionar a opção “Visitante”.

Na próxima etapa, é só fazer a sua inscrição, preenchendo todos os seus dados pessoais e de contato, depois enviá-la para a plataforma. O site irá processar a sua solicitação de participação do evento, confirmá-la através do e-mail com o envio da taxa a ser paga.

Além disso, a plataforma irá lhe manter informado sobre as datas e programações para que você não perca nada. Também são enviados e-mails com dicas de locais, hospedagem e outros serviços.

Como expor na Feira de franquias?

Tá, você é dono de uma franquia de cosméticos, por exemplo, e quer ser um expositor da Feira de Franquia? Bom, neste caso, o processo é um pouco mais complexo, pois é necessário passar por uma seleção. Para começar, vá até o site oficial da Feira de Franquias e clique no ícone “Participar” e depois na alternativa “Expositor”.

A partir daí, a sua solicitação irá passar por um processo de seleção. Caso o pedido seja aprovado, o empresário será informado através do e-mail, no qual também receberá as informações e custos para montar o seu stand.

E você, pronto para ir conhecer a feira de franquias?

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA