É tempo de franchising

Time To Franchise Represents At The Moment And ConcessionO cenário para 2015 é bastante animador quando o assunto é o franchising. Estudos da Associação Brasileira de Franchising, a ABF, dão conta de que o crescimento do faturamento para o próximo ano pode chegar a 9%. Nada mal para quem deseja investir no segmento.

Para novas unidades a expectativa fica entre 9% e 10%. “As redes de franquia continuam aprimorando a performance das unidades abertas e executando seus planos de expansão em cidades que oferecem oportunidades de negócio, sobretudo no interior do País. As pessoas querem consumir onde residem e as marcas de franquia já perceberam isso”, analisa a presidente da entidade, Cristina Franco.

O panorama parece ser uma crescente já que a Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising, que acaba de ser divulgada pela ABF, apontou uma pequena recuperação do setor no terceiro trimestre de 2014. Em comparação com o mesmo período de 2013, o faturamento teve um aumento de 10,6%. “É importante observarmos que dados como esses revelam o vigor do franchising brasileiro, mesmo diante de um cenário econômico adverso e de um ano tão atípico como foi 2014”, avalia Cristina.

Toda essa positividade já era esperada pela ABF, que projeta fechar o ano com 7% de crescimento no faturamento. O percentual é ainda consideravelmente acima do PIB, que, segundo a mais recente revisão feita pelo Governo, deve ficar em torno de 0,5%. A respeito do número de pontos de venda (PDVs), a ABF prevê uma alta de 10% para o ano de 2014 em relação a 2013. Com relação a abertura e fechamento de unidades, o levantamento apontou neste 3º tri um crescimento de 2,9% em novos PDVs ante 1,0% de unidades fechadas.

Para a presidente da ABF, mesmo com a melhoria no cenário, o setor não pode relaxar. “O franchising no Brasil é de fato uma indústria madura, que tem sua força, contudo está inserida na economia e sofre os efeitos do baixo crescimento do País. Sabemos que a expectativa para 2015 é que também seja um ano de dificuldades. Portanto, mantemos a recomendação de cautela aos empresários do setor, de cuidado na gestão de suas operações, para que possamos manter o franchising em uma trajetória de desenvolvimento sustentável”, conclui Cristina.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA