Como Ter Uma Franquia Vivo

Como Ter Uma Franquia Vivo
Como Ter Uma Franquia Vivo

A Vivo é uma das empresas de telefonia móvel que mais cresce no Brasil e ter uma franquia da Vivo pode ser um bom negócio. Ela tem menos de dez anos no mercado, mas conquistou a preferência do público, concorrendo diretamente com outras grandes empresas. Ao que tudo indica, pode crescer ainda mais nos próximos anos, dada a quantidade de ações de marketing em que está investindo em nível nacional e com grande fama de ter os aparelhos mais baratos em telefonia móvel.

Uma dica de investimento para quem quer entrar no setor de telefonia móvel é com a marca Vivo, que ainda tem muito a crescer e já está consolidada no mercado com boa fama e bom atendimento ao público. A boa notícia é que o franqueado Vivo pode abrir uma loja no modelo que deseja, em rua, shopping, galeria ou quiosques em shoppings. Todos os modelos são aceitos, desde que as normas de marketing do contrato de franquia sejam seguidas.

Como é ser um franqueado Vivo

Ser o dono de uma franquia Vivo, para quem quer ter um empreendimento de sucesso, pode ter certeza que não vai ficar perdido com uma loja para montar. O franqueado terá todo o apoio em planejamento, pesquisas, orientações e sugestões para o aperfeiçoamento de sua loja, seja qual modelo escolher para a montagem.

Quando se firma o contrato do uso da marca, é enviado um manual do franqueado onde estão todas as normas de disposição de móveis, prateleiras, produtos, pintura, melhor localização, entre outras. Esta é a grande vantagem de se ter uma franquia, pois o empresário investidor será o dono do empreendimento e não vai ter trabalho em escolher nada, basta apenas seguir as normas do empreendimento dispostas pela marca e fazer a construção. Em caso de duvida, serão enviados representantes comerciais do departamento de franquia que vão prestar total assistência na montagem do empreendimento até a fase de inauguração da loja.

Nos primeiros meses de negócio também será prestada uma assistência em vendas, como potencializar lucros. As promoções e ações de marketing são enviadas pela central da marca, e não criadas de loja em loja. O que é possível é apenas fazer promoções quanto à venda de aparelhos e acessórios, quando o proprietário e franqueado tem toda a liberdade quanto aos preços estipulados. Planos e promoções de tarifas são enviadas e noticiadas nacionalmente.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Muitas pessoas preferem investir em uma franquia justamente por este ponto. Não é preciso criar um departamento de comunicação e marketing na loja, apenas esperar que a dona da franquia crie uma campanha com promoção de preços, com mudanças de planos e novidades, e envie para as lojas. Nem é preciso investir em consolidação da  marca, pois não é obrigação do dono da loja e sim do proprietário da marca.

Como ser um franqueado Vivo

Os interessados em ter uma franquia Vivo, devem entrar em contato com a marca por meio de formulário online, através do site oficial da empresa. Um representante comercial da marca deve entrar em contato para passar detalhes da franquia e se possível, marcar um encontro entre investidor e empresário Vivo para a negociação.

Investimento necessário para abrir uma franquia Vivo

O valor do investimento necessário para abrir uma franquia Vivo gira em torno de R$ 240 mil. Neste valor estão incluso custos com montagem de loja, gastos com estoque, gastos com contratação de profissionais, entre outros necessários para iniciar as atividades da sua loja Vivo.

Ficou interessado em montar um franquia Vivo? Deixe seu depoimento:

3.50 avg. rating (70% score) - 10 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

31 COMENTÁRIOS

  1. Estou em posse de um excelente ponto comercial na melhor avenida da Mooca. Local maravilhoso, área ajardinada. A loja fica embaixo de um excelente prédio residencial. Local de alto padrão. Gostaria de um parceiro para montarmos uma franquia. Estava pensando em uma agência dos correios ou uma loja com a bandeira da TIM, Vivo ou Oi.

  2. Boa tarde…tenho interresse em ter uma franquia Vivo na minha cidade, gostaria de ter maiores informações sobre o investimento necessário, condições para explorar a marca e outros detalhes.

  3. Na minha cidade não tem franquia Vivo. Fiquei interessada, quero saber qual o valor mínimo para começar o negócio, se é esse valor de 240 mil mesmo ou se pode começar com menos.

  4. Gostaria de saber se é possivel abrir uma revenda da vivo em frente a outra revenda da vivo, ainda aberta, tem algo que impossibilite esta abertura, é legal fazer isso?

  5. Gostaria de obter uma franquia da vivo, pois aqui proximo só tem da claro, como faço para obter uma franquia? Qual o valor? O menor valor é esse de 240 mil ou tem mais barato? Aguardo resposta.

  6. GOSTARIA DE ABRIR UMA FRANQUIA DA VIVO TENHO OTIMOS PONTOS COMERCIAIS NA MINHA CIDADE PONTE NOVA MG ONDE TENHO 2 LOJAS DE CELULAR CHAMADA DE BANDEIRA BRANCA TRAB COM TODAS AS OPERADORAS E FAÇO MANUTENCAO EM ATC QUERIA SE PUDER ME AJUDAREM VIRAR FRANQUEADO VIVO

  7. tenho tabacaria em volta redonda a 10anos tenho espaço muito bom para montar loja um dos melhores ponto do aterrado perto da prefeitura gostaria de montar franquia vivo preciso de parceiro para montar o empreendimento

  8. tenho uma loja en rosario de fatima carapina serra ES e queria vender os planos da vivo teria como fazer isso
    atenciosamente:
    anderson almeida

  9. Tenho uma loja no Shopping da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro e lá não possui nenhuma loja de telefonia. Tenho interesse em me tornar franqueado da VIVO, gostaria de saber o que devo fazer.

  10. Gostaria de fechar parceria, para vender planos planos pessoa jurídica direto para vivo, claro, tim e oi. Abrindo uma assessoria telecom. Como consigo contato direto com essas empresas? Trabalho ha anos com telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA