Como Abrir Uma Franquia Habib’s

Abrir Uma Franquia Habib’s
Abrir Uma Franquia Habib’s

Um fast food muito conhecido por todos por oferecer lanches gostosos a preços mais em conta. Esse é o Habib’s, que vive lotado em qualquer canto desse país.

Quem nunca pensou em fazer parte da rede de franquias dele?  Mas será que vale a pena investir nesse negócio? Por que o Habib’s

Motivos para investir em uma franquia Habib’s

De acordo com informações da própria franqueadora, o Habib’s é garantia de bons negócios, pois o retorno do investimento ocorre em um prazo de 24 a 36 meses, porque o lucro é de 15% ao mês; e a própria marca dá suporte na escolha do local da nova loja, porque também treina e acompanha toda equipe, incluindo reciclagens de conhecimento e melhores práticas de atendimento e gestão e dá acesso total à corporativa, incluindo a Universidade Habib’s.

Como se tornar um franqueado do Habib’s?

Para ser um franqueado Habib’s é preciso passar por um processo de imersão, que é basicamente o acompanhamento da rotina de algumas das suas lojas, todos os processos próprios do empreendimento e todas as suas particularidades. Com esse conhecimento adquirido in loco, o interessado estará pronto para dar mais um passo rumo a firmar a parceria.

Mas engana-se quem pensa que é só isso. O Habib’s ainda avalia o candidato e confere se ele realmente possui afinidade com o negócio, com o sistema de gestão e com o setor alimentício. A partir de uma aprovação nessa fase, aí sim passa a ser treinado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Esse treinamento tem duração de 45 dias e aborda aspectos teóricos e práticos, inclusive há uma avaliação de desempenho e ocorrem visitas às principais unidades de produção.

Como o franqueador Habib’s pode te ajudar?

Para que o seu negócio tenha bastante sucesso de vendas e resultados, o franqueador vai estar ao seu lado durante todo o processo,  desde a definição do ponto comercial até o gerenciamento da sua loja.

De acordo com informações do Habib’s, a experiência de quem já instalou 400 lojas é infalível porque é através dela que todo o know how é passado adiante a partir de um método rápido e bastante eficiente. Isso tudo para que o empreendedor tome as decisões de negócio com muita certeza do que está fazendo e possa gerenciar o seu estabelecimento a partir das melhores práticas do mercado.

Serviços de apoio às lojas franqueadas Habib’s 

Aqueles que fizerem parte da rede de franquias do Habib’s não vão ficar sozinhos em todo o processo de implementação, ao contrário, terão todo o apoio do franqueador. Os principais serviços são a orientação para escolha do ponto; para as negociações de compra ou locação do imóvel; fornecimento dos projetos para construção, decoração e montagem da loja; orientação durante a execução das obras;  orientação para a compra dos equipamentos, móveis e utensílios;  marketing promocional para a inauguração da loja; treinamento dos franqueados e funcionários; equipe de inauguração de lojas; produtos fornecidos pela Cozinha Central; equipe de visitas periódicas para supervisão e apoio operacional ao franqueado e ainda propaganda cooperada.

Tipos de lojas Habib’s

O Habib’s possui basicamente três tipos de lojas: a convencional, a convencional-fast e a fast. A primeira é aquela com tamanho a partir de 350 m², na qual pode haver até quatro sócios. Nela há serviço de garçons, menu completo, drive-thru, viagem, estacionamento, delivery, salão de festão e terreno a partir de 1.000 m².

Já a segunda loja, a convencional-fast, tem tamanho entre 150 m² até 350 m² e pode ter até três sócios. O que ocorre nesse tipo de estabelecimento é uma operação: restaurante tradicional (com garçons) e ainda serviço rápido especial para praças de alimentação de shoppings centers. São usadas mesas da praça e ainda mesas do próprio Habib’s. O menu é completo.

A loja fast tem tamanho a partir de 80 m² e é aquele que oferece sérico ultrarrápido com menu específico. Usa as mesas da praça de alimentação de shoppings centers. Pode ter até três sócios.

E quanto deve ser investido para se tornar franqueado Habib’s?

O investimento total por restaurante Habib’s, que inclui obras civis, gastos com decoração e com equipamentos, é de R$1,2 a 1,5 milhões para quaisquer tamanhos de lojas e a taxa de franquia é de R$85.000,00 para todas também. Os royalties e a taxa de publicidade são de 5% e 4%, respectivamente.

Conheça um pouco a estrutura do Habib’s

Se tornar um franqueado do Habib’s é contar com o diferencial de uma estrutura verticalizada de produção e fornecimento que é composta por empresas próprias que  mantêm a qualidade e o padrão em todas as unidades da rede.

A Arabiab Bread fornece, todo mês, mais de 1 milhão de pães sírios, 400 mil discos de pizza, 300 mil pães para hambúrguer, milhares de Bib’sfihas folhadas e massas para pasteis e fogazzas. Isso tudo para a rede ter uma unidade, identidade e sabor único.

Já a Ice Lips Sorveteria é produtora de sorvete, Ela tem uma produção mensal de 2 milhões de litros de sorvetes. Além dessas delícias serem comercializadas nas lojas Habib’s, também estão presentes em diversos supermercados.

A Promilat Laticínios a maior captadora de leite da região de Promissão, São Paulo, e é ele quem fornece todos os laticínios ao franqueador.

A PPM é a agência de propaganda que cuida das promoções e do marketing das lojas do grupo.

A Planneja é a empresa que faz consultoria imobiliária especializada na compra e venda de imóveis.

Vector 7 é o escritório de arquitetura que cuida dos projetos de todas as lojas.

O UPSTAGE é um call center que conta com mais de 2 mil pontos de atendimento dos pedidos de delivery e o SAC “Alô Tia Eda”.

A Franconsult é uma consultoria de franquia que atende todos os interessados em se tornar franqueado e  impulsiona o crescimento do grupo.

Trajetória do Habib’s

Toda essa história começou em 1988, quando foi inaugurado o primeiro restaurante. Pouco tempo depois, no ano de 1992, foi inaugurada a primeira franquia Habib’s por conta de uma sugestão de uma consumidora, que ficou impressionada com o baixo preço da conta. Ela mesma foi ao fundador, Alberto Saraiva, e deu sua opinião. Ele achou interessante e colocou em prática. De lá para cá, tudo está bem diferente. São 400 unidades em todo o Brasil, compondo a maior rede de fast food de cozinha árabe do mundo.

E de acordo com o Habib’s esse reconhecimento não vem só dos seus clientes, mas também de entidades de renome. Ele já recebeu prêmios como o de franquia mais admirada pela Franchising University e prêmio ABF Destaque Franchising como a melhor empresa franqueadora, pela Associação Brasileira de Franchising.

 Dicas para ter uma franquia Habib’s

Antes de entrar em alguma rede de franquias Habib’s, veja se realmente existe alguma afinidade entre você e o empreendimento. Isso é tão sério que faz parte dos pré-requisitos e esse aspecto é muito considerado pelo franqueador no momento em que há uma reunião entre esse e o empreendedor. É muito importante que o empresário tenha um interesse natural naquilo que ele quer tanto investir, pois dessa maneira assimila com muito mais facilidade tudo aquilo que é passado pelo franqueador.

Sendo assim, os resultados obtidos no trabalho diário, antes mesmo da existência da franquia Habib’s, serão bem mais eficientes do que se fosse vindos de uma atividade que é vista por você como uma forma de ganhar dinheiro.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA