Como abrir uma empresa nos EUA

como abrir uma empresa nos EUA
Abrir uma empresa nos EUA pode ser o melhor negócio para você. Veja como abrir uma empresa nos eua agora mesmo

Quantas pessoas sonham em trabalhar nos EUA? Ter seu próprio negócio? Ganhar em dólar? Este sonho não é do todo “impossível”, pelo contrário, você pode! Uma boa forma de começar isso é abrir uma empresa nos EUA.

Para isso, entender exatamente como abrir uma empresa nos EUA será fundamental. Nos Estados Unidos você terá modalidades de empresas diferentes das brasileiras, sem contar todo o sistema de normatização, o qual, via de passagem, não tem nada de parecido com o nosso.

Quer saber mais sobre como abrir uma empresa nos EUA? Confira:

  1. Considerações Importantes para abrir uma empresa nos EUA

Existem alguns pontos importantes a serem esclarecidos sobre abrir um negócio nos EUA, os quais costumam ser alvo de dúvidas da maior parte dos leitores, então, vamos lá:

  • Para abrir uma empresa nos EUA basta ter um passaporte brasileiro e outro documento de identificação, como identidade, CPF ou CNH. Cuidado, isso permite você abrir a empresa, não morar lá.
  • O processo de abertura de empresa pode, todo ele, ser realizado através de e-mail/fax, sem a necessidade de estar presente ou deslocar-se até os EUA.
  • Em média, o prazo levado para abrir uma empresa é de 7 a 10 dias.
  • O investimento para a abertura da empresa varia entre $500 dólares e $ 2000 mil dólares.
  • Não precisam existir quaisquer ligações entre a empresa americana ou brasileira;
  • É obrigatório possuir um endereço comercial no estado americano em que for abrir a empresa.
  • No EUA é possível registrar a empresa em uma categoria de prestação de todos os tipos de serviço, diferente do Brasil que os impostos incidem de acordo com cada modalidade.
  • Devido à autonomia e independência de cada estado nos EUA é importante verificar as regras e normas específicas, por isso, sempre de prioridade para a contratação de uma assessoria ao abrir uma empresa nos EUA.
  1. Modalidades e tipos de Empresas nos EUA

modalidades de empresas nos EUA
Conheça os tipos de empresas existentes nos EUA e qual é a melhor opção para você montar

Nos EUA você encontrará 4 modalidades de empresas que podem ser montadas, são elas: Corporations, LLC (Limited Liability Company), Partnerships e Sole Proprietorship.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Conheça cada uma das espécies:

Corporations

Nesta modalidade de empresa nos EUA os potenciais acionistas trocam seus recursos, seja dinheiro, propriedade, ambos, como forma de capital social da empresa.

É considerada uma entidade jurídica independente, apenas detida pelos acionistas, isso implica no fato de que a própria corporação é responsável pelas suas ações e não os acionistas.

O funcionamento da empresa consiste em operar durante 1 ano, assumir lucros, despesas, prejuízos e, no final, após apurado os valores, efetuar o pagamento dos impostos e distribuir os lucros dos acionistas.

É importante destacar que os impostos são cobrados da corporação quando ganha e dos acionistas ao receber os dividendos.

Limited Liability Company

A Companhia de Responsabilidade Limitada é a modalidade mais utilizada pelos brasileiros com intuito de abrir negócios nos EUA. É uma modalidade empresarial permitida através de lei estadual, ou seja, é preciso verificar se o estado que você escolheu disponibiliza.

Devido às especificidades de cada estado e também o fato de ter regras especiais para estrangeiros, é importante estudar de forma específica a lei do estado e claro, se possível, contratar um profissional para orientá-lo.

Partnerships

Como o próprio nome sugere, a Partnerships é uma empresa em que duas ou mais pessoas irão compartilhar tudo, desde a propriedade, aporte financeiro até as obrigações.

Nesta modalidade é importante estabelecer um acordo/contrato claro e objetivo, descrevendo a forma como serão tomadas as decisões, disputas, propriedades, expansão e demais pontos importantes.

Existem 3 tipos de Partnerships que podem ser iniciadas:

  • Parcerias gerais: Nesta forma assume-se que todos os direitos de lucros, divisões, obrigações e decisões são divididos de forma igualitária entre os parceiros.
  • Parcerias limitadas: As Partnerships nos EUA são semelhantes às sociedades de responsabilidade limitada no Brasil. Nela os sócios integram um determinado capital na empresa, respondem na medida do seu percentual e estão limitados ao pagamento até aquele valor. O poder de força de voto e decisões tem como limites os percentuais de cada sócio.
  • Join Ventures: Nesta modalidade trabalha-se como parceria geral, mas por um período de tempo fixado ou único projeto.

Sole Proprietorship

Um único proprietário e a empresa se confunde com o individuo, pode-se pensar desta maneira. O que acontece é que, na sole proprietorship inexiste uma entidade separada, o negócio é considerado parte do individuo e é de propriedade única (sem sócios).

Como problema desta modalidade de empresa está o fato de o proprietário ter de assumir todas as obrigações do negócio, inclusive com seu patrimônio, sem existir a possibilidade de limitação.

  1. Passo a Passo de como abrir uma empresa nos EUA

Passo a passo para abrir uma empresa nos EUA
Veja nosso passo a passo de como abrir uma empresa nos EUA

Criamos um passo a passo para você abrir sua empresa nos EUA, claro, como existem algumas peculiaridades em cada caso, é importante que você peça a orientação de um profissional na área, mas, no geral, é isto:

Nome da empresa

Inicie com a busca pelo nome da empresa. Você pode ter um nome fantasia, nos EUA é chamado de Doing Business As (DBA).

Decida a modalidade de empresa

Já tratamos das modalidades de empresa, agora você pode escolher a que se adapta melhor as suas necessidades. Decida por qual você abrirá.

Endereço comercial

Nos EUA, ter o endereço comercial é pré-requisito para conseguir montar sua própria empresa. Por isso, encontre o seu endereço comercial, pode ser virtual, compartilhado ou até mesmo o mesmo endereço do seu contador ou terceiro (em alguns casos é cedido).

Solicite o registro

Faça o pedido de registro/abertura da empresa, efetuando o pagamento no Departamento do Estado escolhido. Normalmente, exige-se o nome da empresa, endereço comercial e o endereço/dados dos sócios proprietários.

Solicite o EIN

O EIN (Federal Employer Number) é o mesmo que o nosso famoso CNPJ. O número será fornecido pelo órgão da Receita do Governo Federal IRS (Internal Revenue Service).

O EIN é obrigatório em corporações, em casos de LLC é possível efetuar as transações através do Social Security, mas não é o aconselhado.

Abra uma conta bancária

Com o tempo nos EUA você rapidamente perceberá que, sem uma conta bancária, você não consegue fazer absolutamente nada. Crie uma conta corporativa e faça todo o seu fluxo de caixa através desta conta.

Aplique para o seu condado

Aplique-se para registrar o Tax Collector’s Office do seu condado.

Sales Tax

Em caso de comércio de produtos ainda precisará do Sales Tax Certificate, o que habilitará a sua empresa a cobrar e pagar impostos sobre as vendas. Solicite no Departament of Revenue do seu estado.

Este conteúdo sobre abertura de empresa nos EUA foi útil para você? Comente!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA